INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi oferta novo treinamento para funcionário do setor de limpeza
24/09/2020 - 11:54  
  
Twitter 
Google+ 
Emgerpi oferece novo treinamento para equipe de limpeza
Por Adriana Carvalho

Colaboradores do setor de limpeza da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participaram do treinamento “Práticas Seguras de Higienização e seu Reflexo na Saúde do Trabalhador”, realizado nesta quinta (24), no auditório da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa).
O treinamento tem como objetivo reforçar as orientações que garantam maior controle e segurança diante das ações que a Emgerpi está realizando para combater o Novo Coronavírus (Covid-19). 

O evento é uma iniciativa da Diretora-presidente da Emgerpi, Álina Menezes, em parceria com a equipe de segurança e medicina do trabalho da Agespisa. De acordo com a gestora, “Fico feliz pois fui prontamente atendida pela equipe de segurança e medicina do trabalho. Solicitei o treinamento porque conheço o trabalho e da dedicação dela. Acreditamos que através dessa parceria ampliaremos os conhecimentos da nossa equipe de limpeza, que desempenham uma função tão importante para Emgerpi. É dizer que não é apenas as equipes médicas que são essenciais na luta contra à Covid-19, mas todos aqueles dos setores da limpeza.  Aproveitem o momento para tirar dúvidas e bom treinamento”, disse Álina Menezes.

“Venho auxiliando os trabalhos da Agespisa, assumindo o compromisso com a comissão para ajudar desenvolver ações na prevenção de combate ao Novo Coronavírus. Ofertamos treinamentos, trabalhos de orientação dentro da empresa e a busca de pessoas com sintomas, bem prestando auxílio nos órgãos que desejam reforçar as medidas de prevenção para combarte à Covid-19”, disse a médica do trabalho e palestrante,  Izaleide Arrais.
Conforme a colaboradora do setor de limpeza da Emgerpi, Lêda Aparecida, “esse treinamento é importante porque mostra como a gente deve fazer nosso serviço,  com os cuidados que precisam ser feitos durante as atividades”.

Para a psicóloga Amparo Silva, o treinamento busca “a prevenção do contágio à Covid-19. Sabemos que o pessoal da equipe de limpeza são essenciais na manutenção da limpeza e no controle que garante a saúde de todos os trabalhadores. Portanto, o treinamento irá fazer com que eles trabalhem de forma mais tranquila, sabendo que as medidas de higienização estão sendo tomadas”. 

“Nossa equipe de saúde tem sido muito guerreira e nos ajudado bastante nesse período de pandemia. Por mais que saibamos, todo mundo tem sempre algo a aprender, para fazer melhor. Então nosso objetivo aqui é atender vocês com todo amor e repassar as orientações visando a segurança e saúde  todos”, falou a diretora do setor administrativo da Agência, Edileuza da Silva.

A assistente social, Sheury Rosa, ministrou a palestra “Orientação de Limpeza dos Ambientes”. Segundo ela, “temos que focar na limpeza dos ambientes e usar corretamente os equipamentos de proteção individual, as soluções de higienização. Tudo isso que que vai garantir a contenção do vírus”.

Todos os funcionários do setor de limpeza participaram do treinamento, que aconteceu das 9h às 11h, no auditório Rio Parnaiba, no prédio da Agespisa, 2º andar.

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE