APÓS TOMAR POSSE NA EMGERPI, ÁLINA MENEZES REÚNE EQUIPES PARA ALINHAR AÇÕES
06/04/2020 - 12:57

Álina Menezes- Diretora-presidente da Emgerpi

Com visão inovadora e dinâmica, a nova Diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Álina Menezes assumiu, nesta segunda-feira (6), a direção presidencial da empresa e reuniu diretores, gerentes e equipe de gabinete para organizar dinâmica de trabalhos no período de pandemia.

O ex-Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, participou da reunião de apresentação da nova gestora às equipes de trabalho e explicou que conhece “Álina Menezes há 20 anos; uma pessoa de imensa capacidade técnica para gerir e organizar assuntos administrativos.  Ela reúne vários adjetivos para estar assumindo a presidência da Emgerpi”.

E complementou “Saio feliz de poder deixá-la como vocês e não tenho dúvidas que Álina terá tempo para expor toda sua capacidade de gerir e dar segmentos aos trabalhos que iniciamos, como o projeto de transferir os servidores para um novo prédio. Sei que vivemos um período complicado devido a pandemia de Coronavírus, mas tenho certeza que tudo vai fluir bem.   Agradeço novamente a acolhida e o carinho de todos colaboradores nesses anos de parceria”, declarou Décio Solano.

Conforme a Diretora-presidente Álina Menezes desafios e mudanças lhe movem. “Essa será minha primeira experiência como gestora e sei que existem desafios, mas eu não tenho medo de mudanças e desafios. Meu objetivo é trabalhar para sair sem deixar grandes pendências. Será uma grande experiência para qual espero contar com a ajuda dos funcionários, pois ninguém trabalha sozinho. A minha paixão é o direito e gosto de trabalhar dentro da legalidade. Acredito que é isso que se espera de um gestor público”, declarou.

Metas

Devido a necessidade de isolamento social e a necessidade de conhecer melhor a empresa e suas demandas, Álina Menezes criou uma sala virtual, dentro do Cisco Webex, plataforma de videoconferência comandada no âmbito da Parceria Público Privado (PPP), que tem como concessionária a Piauí Conectado.

Conforme a gestora, o espaço virtual tem como objetivo estreitar a comunicação entre os gestores e setores da Emgerpi, bem como analisar e organizar ações, processos e metas das atividades entre as equipes e também criar possibilidades de continuar executando tarefas que viabilizem o atendimento ao público externo (mutuários/clientes da empresa).

A nova diretora-presidente também tem como meta trabalhar e implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI! USAR). Alguns colaboradores da Emgerpi já fizeram o curso virtual. Álina afirma que os órgãos que utilizam, na prática, o sistema Sei! Usar estão obtendo resultados excelentes diante das suas frentes de trabalho e operações. Um dos seus últimos trabalhos na Superintendência de Licitações e Contratos foi  a  implantação da consulta pública virtual de processos.

Perfil técnico

Há 17 anos trabalhando no âmbito da administração pública estadual, Álina Menezes vem realizando diversas funções, tendo ocupado cargos na Secretaria Estadual de Planejamento (2003-2006), Secretaria Estadual de Governo (2006-2007), Agespisa (2007-2010), Secretaria Estadual das Cidades (2011-2014), Diretoria de Atos Oficiais (2015-2019) e, por último, conduziu a Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria de Administração e Previdência (maio de 2019 a março de 2020).