DÉCIO SOLANO DEIXA EMGERPI E EMPOSSA ÁLINA
03/04/2020 - 12:25

Álina Menezes é a nova presidente da Emgerpi

Após dois anos à frente da presidência da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), o advogado e ex-vereador Décio Solano deixa o cargo para pleitear, pela terceira vez, uma vaga na Câmara Municipal de Teresina. A pasta passa a ser comandada pela advogada e socióloga, Álina Célia Santos Menezes, que tomou posse nesta sexta-feira (3), por meio de videoconferência, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Com perfil técnico, Álina possui vasta experiência na área pública. Há 17 anos vem desempenhando diversas funções na administração estadual, tendo ocupado cargos na Secretaria Estadual de Planejamento (2003-2006), Secretaria Estadual de Governo (2006-2007), Agespisa (2007-2010), Secretaria Estadual das Cidades (2011-2014), Diretoria de Atos Oficiais (2015-2019) e, por último, conduziu a Superintendência de Licitações e Contratos da Secretaria de Administração e Previdência (maio de 2019 a março de 2020).

Deixa a Superintendência de Licitações e Contratos com mais de 40 procedimentos administrativos em andamento, tendo implantado a modalidade de consulta pública virtual, procedimento inovador, motivado pela pandemia. "Tenho orgulho do que conseguimos fazer na Superintendência, reorganizando internamente os trabalhos, estruturando a diretoria de licitações, com equipe montada e rotina de ações definida", destacou.

Atuação

Décio Solano comemora o fato de ter entregue documentos de titularidade para, em média, mais de 1.770 pessoas, que tiveram seus imóveis regularizados quando a  Emgerpi ainda gerenciava a regularização fundiária urbana.

O gestor trabalhou para atualizar o sistema de lotação de servidores, apresentou propostas para solucionar demandas de mutuários. Em 2018, recebeu o "Prêmio Mérito Legislativo", honraria conquistada por prestar relevantes serviços à Teresina.

"Agradeço ao governador Wellington Dias e a todos os funcionários da Emgerpi pela confiança e apoio. Deixo a empresa com a sensação de ter feito tudo que foi possível para oferecer um bom atendimento aos mutuários e bem estar aos colaboradores", pontuou.

Reconhecimento

De acordo com o diretor administrativo da Emgerpi, Manoel  Dedé, "mesmo diante das grandes dificuldades que o País atravessa, Décio conseguiu, com sua simplicidade e dedicação, executar grandes ações no que se refere  à prestação de serviços e articulação de apoio a outros órgãos do estado".

"O presidente Décio Solano contribuiu muito com os objetivos da empresa, trazendo resultados relevantes.  Foi um líder de postura firme, mas de atitudes gerenosas e justo. Deixa um ambiente cooporativo de bem-estar entre os colaboradores. Fica o nosso respeito, admiração e muita gratidão pelas oportunidades e ensinamentos. Desejamos sucesso às  suas novas escolhas",  falou a diretora de Gestão de Pessoas, Silvana Saraiva.

Para a assessora contábil Kenya Ciríaco, Décio Solano é um profissional com grande conhecimento acerca de procedimentos da administração pública. "Atuou de forma firme, sempre engajado em solucionar os problemas da empresa e de seus funcionários. Com isso, deixa uma imagem de profissional competente e um homem solidário com todos", frisou.

A Diretoria e colaboradores da Emgerpi deseja boas vindas a nova diretora-presidente e agradece Décio Solano pelos trabalhos prestados, desejando sucesso em seu novo desafio  como gestor público.