INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
EMGERPI HOMENAGEIA FUNCIONÁRIAS PELO 8 DE MARÇO
09/03/2020 - 12:08  
  
Twitter 
Google+ 
Gestores da Emgerpi homenageiam mulheres pelo 8 de março
Por Adriana Carvalho
Gestores e colaboradores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) celebram o Dia Internacional da Mulher, com palestra “Consciência de Ser Mulher”, sorteios de brindes, corte coletivo de bolo das aniversariantes do trimestre de 2020 e demais ações que demostram  respeito às funcionárias da empresa.

No evento, o Diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, parabenizou às funcionárias, falando da importância do trabalho e ações femininas no contexto social. Conforte o palestrante Benigno Soares, que é especialista em gestão de pessoas e psicologia organizacional, com trabalho na área de administração, "O empoderamento feminino não é o endeusamento da mulher como muitos pensam, mas a busca pelo respeito e direito de ser ela mesma, seja dentro da sua individualidade e do contexto social".

 Para a servidora, Maria da Paz (paizinha), “é uma alegria ser a mulher que trabalha fora. Acredito que este papel que a mulher que trabalha fora fez é decisivo para que outras mulheres possam crescer e ter  mais espaços. Sou mãe e trabalho fora há 40 anos e tudo isso  me faz feliz”.

 “Como mulher precisamos ter nossa personalidade respeitada, sempre defender o que somos e pensamos e mostrar que não precisamos seguir nenhum padrão social”, falou a colaboradora o setor financeiro da Emgerpi,  Adriana Freitas.

Para a advogada da Emgerpi, Maria Clara Monteiro, “o legado que às mulheres contemporâneas veem deixam para as futuras gerações são muito importantes. A cada dia a mulher vem mostrando que não precisa de ninguém para se sustentar e ser quem ela merece ser. Claro que ainda falta driblar muitas coisas, mas ela vem vencendo preconceitos e inspirando muitas outras por ai”.

O Diretor administrativo da Emgerpi, Manoel Dedé, falou que “o papel da mulher deve ser lembrado e celebrado todos os dias, afinal a base familiar de muitos de nós é a mulher. Vejo que se esse papel da mulher não estiver presente em nossos dias as coisas não andaria como deveriam. Parabéns a todas colaboradores da empresa”.

“Acho que esse momento dentro da empresa fará as servidoras sentirem-se mais importantes e felizes. Ver que o seu papel social é decisivo para uma empresa fluir bem , através da sua tendência de organização e pela competência”, disse a colaboradora  do  setor administrativo, Alice Barreto.

Na sexta-feira (6/03),a  equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) também comemorou o Dia da Mulher com muita alegria e com corte coletivo de bolo dos  aniversariantes do trimestre de 2020.

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE