INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Minha Casa Legal atenderá mutuários da zona Sul até esta quinta (15)
14/03/2018 - 14:55  
  
Twitter 
Google+ 
MINHA CASA LEGAL ATENDE ZONA SUL DE TERESINA
Adriana Carvalho
Mutuários dos conjuntos habitacionais Monte Castelo, João Emílio Falcão, Der, Cristo Rei e Stand de Tiros recebem, deste essa terça-feira (13),  atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal. Os serviços jurídicos serão prestados pela equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) até nesta quinta-feira (15), das 7h30 às 13h30, no Ceti Duque de Caxias, localizado na Avenida Barão de Castelo Branco, 1370, bairro Cristo Rei, em Teresina. 

 Por meio desta ação itinerante, a Emgerpi pretende regularizar 1.530 imóveis existentes nos cincos conjuntos da zona Sul da capital. Esses imóveis foram construídos pela  extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab) e via  Financiamento para Construção e Ampliação e Melhoria Habitacional (Ficam).Visitas domiciliares estão sendo feitas nas unidades habitacionais dos 30 mutuários inadimplentes.

Sobre o objetivo do atendimento itinerante, o  Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, falou que “a ação itinerante pretende estimular e orientar todos os mutuários da região Sul de Teresina,que ainda precisam regularizar seus imóveis. Neste ação a Emgerpi também busca finalizar as pendências financeiras dos mutuários inadimpleste, sendo que este poderão conhecer os descontos que o Programa Minha Casa Legal oferece. São descontos de até 90% sobre juros e multas”, disse o presidente.

Desde ontem, mutuários da zona Sul procuram atendimento no escritório itinerante, dentre eles estava o mutuário Deusdete Gomes, que mora no conjunto Cristo Rei há 31 anos. Segundo ele, “a necessidade de buscar orientação sobre qual a documentação que precisava trazer para solicitar a liberação de hipoteca da minha casa. Quero ter o documento da minha casa, pois já mora lá há muito tempo e quero ter mais seguração, porque só tenho o comprovante de quitação dela”, disse.

Elisiane de Carvalho Barroso, que é filha o titular do imóvel José Feliz Barroco, disse que estava acompanho o pai porque “queria ajudá-lo a solicitar a liberação de hipoteca da nossa casa, localizada no conjunto João Emílio Falção e que pertence a minha família há 35 anos. Achei a equipe da Emgerpi muito  bem preparada para receber o mutuários. Estão de parabéns”.

“Pra mim esse Programa Minha Casa Legal é importante para fazer a regularização das casas antigas de Teresina. Este é uma boa oportunidade, pois muitos desses imóveis já estão nas mãos de outras pessoas e precisam ser regularizado”, declarou a mutuaria, Irma Rego Monteiro, que mora no conjunto DER há 47 anos.

Programa Minha Casa Legal atenderá mutuários da zona Sul até esta quinta (15). Sem dúvida uma das metas da Emgerpi, ao instalar o escritório itinerante é apresentar as facilidades de pagamento que o governo estadual está oferecendo, por meio do  programa de regularização fundiária urbana: Minha Casa Legal.





EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE