INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Mocambinho: Escritório itinerante do Minha Casa Legal atende mutuários
05/12/2017 - 13:52  
  
Twitter 
Google+ 
Ação itinerante do Minha Casa Legal no conjunto Mocambinho
Por Adriana Carvalho
Diversos mutuários do conjunto Mocambinho procuraram atendimento no escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal, que ficará instalado no conjunto dias 5 e 6 de dezembro. Nove mutuários do Mocambinho receberão, na manhã desta terça, a liberação de hipoteca dos seus imóveis durante  a segunda ação de regularização que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou  no conjunto, com o objetivo de finalizar processos de regularização financeira e cadastral. 

Os serviços jurídicos do Programa Minha Casa Legal serão ofertado até às 13h30 desta quarta-feira (6),  na a Unidade Escolar Felismino Freitas, localizada na confluência entre os setores A e B do Mocambinho I.  O conjunto Mocambinho já esta averbado e possui 5.130 unidades habitacionais, construídas pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab).

A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves,  juntamente com lideranças comunitárias do Mocambinho fizerem a entrega de nove (9) ofícios de liberação de hipotecas para mutuários do conjunto. Segundo a presidente da Associação do Moradores do Mocambinho (AMMO), Diva Andrade, como liderança comunitária vejo que essa ação itinerante é importante e que nos trouxe um sentimento de satisfação de ajudar esses mutuários da Cohab a resolverem os problemas ligados a regularização fundiária. Essas entregas de ofícios irão estimular outros moradores a buscar a regularização das suas casas”, falou.  

 “Acredito que as entregas desses ofícios de liberação de hipoteca para os mutuários do Mocambinho foram muito importante para toda à comunidade e para nós que trabalhamos em parceria com a Emgerpi. Trazer essa ação para dentro do conjunto foi ótima pois muita gente tem dificuldade para ir ao centro só para resolver isso”, disse a presidente da Associação de Fiéis de Joana D’arc (Afijadrc), Oneide Castelo Branco.

Entre os mutuários que receberão os ofícios de hipoteca estava a professora aposentada, Conceição de Maria Ferreira. “Vivo no Mocambinho há muitos anos e faz tempo que quitei a minha casa, mas desde essa época não tinha um programa  ou uma oportunidade para que os mutuários do conjunto resolvesse suas pendências para poder receber o documento de propriedade do seu imóvel”, destacou Conceição de Maria, que afirmou esta feliz de ter seu imóvel registrado no seu nome. 

“Eu moro no Mocambinho desde 1983 e digo que a sensação de poder receber a liberação de hipoteca da minha casa no meu bairro foi muito boa. Eu esperava há muito tempo que isso acontecesse, pois ter a escritura da casa me dará mais segurança para dizer que o imóvel é meu”, falou a mutuaria, Joana Vieira da Silva.

O mutuário, Elizaldo Barreto de Lima, estava entre os moradores do Mocambinho que receberão atendimento no primeiro dia de ação.  “Já quitei a minha casa e hoje vir pegar informação para saber qual o documento que eu precisava entregar para concluir esse processo para receber a liberação de hipoteca, eu quero receber muito esse documento porque ele vai me dar a garantia de ser dono da minha casa perante a lei”, disse o aposentado que gostou muito do atendimento do Minha Casa Legal.
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE