INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Mutuários do conjunto Bela Vista são atendidos pelo Minha Casa Legal
30/11/2017 - 14:39  
  
Twitter 
Google+ 
Conjunto Mocambinho receberá ação dias 5 e 6 de dezembro
Adriana Carvalho
Os mutuários do conjunto Bela Vista tiraram dúvidas, na manhã desta quinta-feira (30), sobre como devem proceder para sanarem pendências cadastrais e financeiras, no segundo dia de ação itinerante do Programa Minha Casa Legal, que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou  com o objetivo de estimular os mutuários do conjunto a promoverem a regularização de mais de 1.500 unidades habitacionais.

O escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal foi instalado na Unidade Escolar João Emílio Falcão Costa, localizada na rua Padre Cícero, 3969, no conjunto Bela Vista.Os serviços jurídicos, ofertados pela equipe técnica da Emgerpi, foram concedidos das 7h30 às 13h30. 

“As ações do Programa Minha Casa Legal visa facilitar o acesso dos mutuários, de Teresina e do interior, às escrituras dos seus imóveis.O governador Wellington Dias já entregou a regularização fundiária do conjunto Bela Vista I, sendo que o registro e averbação do Bela Vista II já está em fase de conclusão. A meta desta ação  é sanar as pendências cadastrais e financeiras dos mutuários da extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), pois somente, desta forma, eles poderão requerer as liberações de hipotecas das suas unidades habitacionais”, disse o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes. 

A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, relatou que a meta da empresa, ao realizar o itinerante, é convocar todos os mutuários do conjunto Bela Vista para resolver problemas ligados a negociação de débito e orientá-los sobre como eles podem fazer para regularizar seus imóveis. “Este itinerante também tem como finalidade dar maior comodidade para os mutuários do conjunto Bela Vista I. Queremos tratar de questões decorrentes de negociações com contratos de gavetas e quitaram os débitos. O foco do Minha Casa Legal é habilitar os mutuários a solicitarem a liberação de hipoteca das suas casas”, disse a gestora.

A moradora do conjunto Bela Vista I, Erinalda Soares do Rêgo, disse que “foi bom demais ser atendida no meu bairro e receber às informações que precisava para poder agir e agilizar o andamento do registro da minha casa, que já está quitada. Hoje trouxe a documentação que faltava para receber a escritura do meu imóvel”, falou a aposentada que reside no conjunto há 40 anos.

“Já quitei os débitos da minha casa, mas agora preciso fazer a transferência  do imóvel para o meu nome, pois ele ainda está em nome do meu ex marido. Ser atendida perto da minha casa facilitou muito e sei que ajudará as outras pessoas do conjunto. Esta ação é importante por que levar os esclarecimentos para os moradores que precisam receber a escritura da suas casas”, relatou a funcionária pública estadual, Raimunda de Fátima Carvalho Sousa.

Sobre as principais demandas dos mutuários do Bela Vista, o assessor jurídico da Emgerpi, Rafael Araújo Brito, destacou  que “a maioria dos atendimentos realizados serviu para esclarecer dúvidas acerca de problemas ligados a inventários. Muitas pessoas que compararam imóveis e não sabem como proceder para fazer para registrá-lo em cartório.Outros tipos de dúvidas também estão sendo tiradas no escritório itinerante, instalado hoje para orientar os mutuários do conjunto Bela Vista”, pontuou.

Mais ação itinerante

A Emgerpi realizará nos dias 5 e 6 de dezembro, uma ação itinerante do Programa Minha Casa Legal no conjunto Mocambinho. Os mutuários deste conjunto serão atendidos das 7h30 às 13h30, na Unidade Escolar Felismino Freitas, localizada na confluência entre os setores A e B do conjunto Mocambinho I. 

E nessa quarta-feira (29), membros da Emgerpi participam de uma reunião com os dirigentes da associação de moradores do Mocambinho para estreitar a parceria, que tem como objetivo mobilizar os mutuários do Mocambinho a comparecerem no escritório do Programa Minha Casa Legal, que a Emgerpi instalará  durante os dois dias de ação itinerante .

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE