INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi promove roda de conversa para tratar sobre reforma trabalhista
24/11/2017 - 14:45  
  
Twitter 
Google+ 
Emgerpi discute lei trabalhista
Por Adriana Carvalho
Diante da reforma trabalhista, que entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017, a direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) promoveu, na manhã desta sexta-feira (24), de uma roda de conversa para tratar sobre o que vai mudar com a inserção da nova lei trabalhista. Diretores, assessores jurídicos e colaboradores da empresa participaram do encontro, ocorrido no escritório de advocacia Helbert Maciel- Advogados e Associados, centro de Teresina.

De acordo com o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, a roda de conversa realizada pela empresa teve como finalidade “compreender melhor as mudanças da reforma trabalhista e as implicações que ela trará para a empresa. Quais as medidas a Emgerpi deverá adotar diante da nova lei, que alterações serão feitas perante as relações de trabalho dos nossos empregados e como nossos colaboradores deverão agir para atender as novas diretrizes também estavam entre os objetivos do encontro”.

Ricardo Pontes disse que a primeira roda de discussão acerca da reforma trabalhista foi muito positiva, visto que abordamos diversos pontos importantes e tiramos dúvidas sobre este tema. O presidente assegurou que “outros questionamentos serão feitos por nossos colaboradores na próxima roda de debate, prevista para acontecer na próxima terça-feira (28), no referido escritório de advocacia”.

Para o advogado, Helbert Maciel, durante o encontro foi apresentado, aos colaboradores da Emgerpi, um panorama geral sobre o que muda com a nova lei. “Hoje tentamos fazer um apanhar geral sobre a reforma trabalhista, que entrou em vigor no último dia 11 de novembro deste ano. Entendemos que existem muitas desinformação ainda sobre a nova lei, que deve ser analisada devidamente. Vimos que em diversos aspectos a reforma trabalhista trouxe  benefícios para a gestão da Emgerpi, então nosso objetivo foi apresentar aos colaboradores da empresa que benefícios a lei traz para a  gestão administrativa e para os conflitos que existem  com os empregados da empresa”.  

A Diretora de Gestão de Pessoas (DGP), Maria do Carmo Araújo, disse que o debate foi “a iniciativa do presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, de promover um momento como este, que busca debater à reforma trabalhista e os reflexos que ela trará para a empresa foi muito importante. A equipe de gestão de pessoas da Emgerpi, que trata dos assuntos trabalhistas, entendeu que essa roda de conversa foi essencial no que no refere a nos ajudar na execução dos trabalhos ligados às práticas trabalhistas da empresa, principalmente porque  contou com a assessoria do escritório de advocacia Helbert Maciel, que é uma referência na esfera processual trabalhista.

“Através desse encontro, os colaboradores e gestores da Emgerpi irão adquirir novos conhecimentos e também atualizarem sobre o tema trabalhista. A realização dessa roda de conversa foi essencial para orientar os empregados da diretoria de gestão de pessoas e das demais diretorias da empresa, sobre como deverão agir na hora de resolver problemas ligados as questão trabalhistas dos seus empregados, isto é, quando  for preciso tratar dos direitos dos seus empregados, que devem ser  legalmente assegurados”, pontuou a assessora da Diretoria de Gestão de Pessoas da Emgerpi, Silvana Saraiva.

 O assessor jurídico da empresa, Thiago Oliveira, também relatou sobre a importância da reunião para debater as novas diretrizes da reforma trabalhista. “Para mim todo profissional precisa se atualizar constantemente e, no âmbito do direito, isso deve acontecer diariamente, pois as leis são alteradas de forma muita rápida no Brasil. As mudanças trazidas pela reforma trabalhista foram bem substanciais. Essa roda de conversa, realizada hoje, vai nos ajudar bastante diante da nossa atuação, tanto no que refere a  ficarmos cientes do que está acontecendo nesse cenário como também na hora de nos ajudar a desempenhar nossas funções de uma maneira mais adequada do ponto de vista legal”, disse.

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE