Emgerpi oferece treinamento para capacitar equipes regionais
15/09/2017 - 14:14

Emgerpi trabalha para regularizar Conjunto Paraíso
A equipe técnica do escritório Regional da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi)   na cidade de Floriano recebeu, nesta quinta-feira (14), na sede do escritório regional, um treinamento sobre como prestar atendimento com mais qualidade de eficiência para os mutuários do município e de região que estão sob a jurisdição do escritório. A Equipe regional da empresa em Parnaíba já foi contemplada com a capacitação. O foco agora é treinar os colaboradores regionais dos municípios de Picos e Campo Maior.

De acordo com a Coordenadora do Escritório Regional da Emgerpi em Floriano, Tânia Silmara, “receber um treinamento como esse foi excelente, pois tiramos muitas dúvidas acerca dos atuais procedimentos de regularização fundiária e financeira, que estão sendo feitos pela Emgerpi. Muitas das ações que nos foram repassadas já haviam sendo feitas pela minha equipe, mas faltava essa reciclagem para que atendimento oferecido aos mutuários ficasse muito melhor, principalmente quando se tratam de questões mais burocráticas”.

As orientações estão sendo repassada pela Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves, pelo Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliário (DRPI), Leonardo Botelho e por uma das assessoras jurídicas da Emgerpi, Vivian Batista.  E conforme a  Diretora Ana Lúcia Gonçalves, “o foco da Emgerpi ao promover essa capacitação  é intensificar as ações de regularização que a empresa vem  realizando no interior,  através do Programa Minha Casa Legal. Nossa meta é levar mais esclarecimentos e tirar dúvidas dos funcionários que compõe as quatro equipe regionais que a Emgerpi tem em Floriano, Parnaíba, Campo Maior e Picos”.

A gestora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia,  também destacou que todo esse trabalho visa “prestar um atendimento mais eficaz ao mutuário que precisa fazer a sua regularização financeira dos seus imóveis, negociar débitos ou parcelamentos dentre  e outras pendências de natureza cadastral. Estamos trabalhando para que todas essas pessoas fiquem habilitadas  para obterem os títulos de propriedades das suas unidades habitacionais”.

“Buscar a excelência no atendimento oferecido ao mutuário está entre o principal objetivo nos treinamentos ofertados as quatro equipes regionais da Emgerpi. As orientações repassadas aos colaboradores do escritório de Floriano foram sobre quais os  atuais procedimentos que a equipe técnica da unidade da empresa em Teresina e como elas devem analisar e proceder diante dos diversos tipos de atendimentos que estão sendo solicitados pelos mutuários. Queremos qualificar as equipes regionais para que elas possam atender nosso cliente sem precisar recorrer ao um assistente social ou advogados da Emgerpi por perto”, disse.

As informações sobre quando a regularização fundiária do conjunto Paraíso será concluída form dadas pelo Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliário (DRPI), Leonardo Botelho. O conjunto Paraíso (150  imóveis) é o único empreendimento habitacional, construído pela extinta Cohab, que ainda precisa ser averbado pelo governo do Estado na cidade de Floriano.