Equipe do Escritório Regional de Floriano recebe treinamento
12/09/2017 - 14:41

Emgerpi trabalha para regularizar Conjunto Paraíso
Nesta quinta-feira (14), a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) ofertará mais um treinamento, desta vez, para a equipe técnica do Escritório Regional que a empresa tem na cidade de Floriano. Segundo o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, ampliar as ações do Programa Minha Casa Legal e intensificar os atendimentos dos mutuários nas unidades regionais que a Emgerpi possui nos municípios de Parnaíba, Picos e Campo Maior também estão entre os objetivos deste trabalho.

A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves, relatou que “esse treinamento visa ampliar os conhecimentos das equipes dos quatro escritórios regionais, principalmente acerca de como as equipes regionais devem proceder para que as ações e atendimentos, prestados nestas cidades, aos mutuários sejam dadas de forma mais rápida e eficaz”.

Ainda conforme a diretora, dentre as orientações que serão repassadas no treinamento estão como as equipes deverão proceder diante dos procedimentos de regularização fundiária e também atualizá-las sobre quais os  benefícios que o Programa Minha  Casa Legal está garantindo para os mutuários que ainda possuem débitos junto a Emgerpi.

“Todas as facilidades de pagamento que o Programa Minha Casa Legal oferece mutuários na hora de quitar e parcelar dívidas são autorizadas pela lei de parcelamento, Nº 6.812/2016”, disse destacando que as orientações também serão repassadas pelo o Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliário da Emgerpi, Leonardo Botelho e pela Assessora Jurídica da DPI, Vivian Batista.

O Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliário da Emgerpi, Leonardo Botelho, falou que a viagem a cidade de Floriano também tem como finalidade “levar a  documentação final para que a regularização fundiária do conjunto Paraíso, que possui 150 unidades habitacionais, sejam concretizada”. Este empreendimento habitacional, cujas áreas ainda precisam ser registradas e averbadas pela Emgerpi, foi construído na cidade de Floriano, em 1982, pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI).

A equipe Emgerpi aponta que após o registro e averbação das áreas do conjunto Paraíso, os 150 mutuários que residem neste empreendimento poderão pedir a liberação das suas hipotecas para obterem a titularidade definitiva das suas casas.

Por Adriana Carvalho