Emgerpi capacita equipes dos Escritórios Regionais
02/09/2017 - 12:15

Treinamento da equipe de Parnaíba
À medida que a Empresa de Gestão de  Recursos do Piauí (Emgerpi), vai promovendo a regularização fundiária e financeira dos imóveis urbanos, através do Programa Minha Casa Legal, maiores são as demandas de atendimentos nos escritórios regionais que a empresa tem nas cidade de Campo Maior, Picos, Parnaíba e Floriano. Visando intensificar, qualificar e humanizar os serviços prestados aos mutuários, a Emgerpi iniciou mais um treinamento para capacitar os funcionários que trabalham diretamente com esse público.

De acordo com a Diretora de Procedimentos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, “os membros que compõem a equipe técnica do Escritório Regional de Parnaíba foram os primeiros que participaram do treinamento, sendo que a capacitação ocorreu no dia 30 de agosto”. A gestora falou que os descontos de 50%, sobre as taxas cobradas pelos cartórios, que serão concedidos aos mutuários do conjunto Joaz de Souza de Parnaíba estava entre as metas do treinamento. Ela relata que os descontos serão autorizados pela lei de registros públicos, consolidada no dia 19 de julho deste ano.

Ao longo desses treinamentos buscaremos atualizar nossos funcionários acerca dos procedimentos que todos deverão adotar durante as análises que eles farão a partir de agora sobre cada contrato de financiamento dos mutuários. Esclarecer sobre as quais orientações deverão ser adotadas para que os mutuários consigam solucionar, de forma mais rápida, as suas pendências, sejam elas financeiras, cadastrais etc”.

Ainda conforme a diretora Ana Lúcia a Emgerpi esta trabalhando para capacitar ainda mais as equipes técnicas dos quatro escritório regionais, isso para que todos atendem os mutuários, de forma bem mais eficiente e humanizada. Outra meta é uniformizar também a pesquisa de satisfação dos atendimentos prestados aos mutuários em todas estas unidades. Para isso um pequeno questionário e urnas serão colocados nos balcões de atendimento de cada escritório regional para que todos os cientes deem suas notas”.

Os cursos de capacitações estão entre as ações executadas pela Diretoria de Procedimentos Imobiliários da Emgerpi (DPI) e Diretoria de Regularização Patrimonial Imobiliário, sob a supervisão jurídica também da advogada da empresa, Vivian Batista.

Os treinamentos contarão com as orientações do Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliário, Leonardo Botelho, que na ocasião fará as devidas explanações sobre as equipes técnicas deverão proceder em caso de dúvidas dos mutuários acerca dos procedimentos de registro e averbação dos empreendimentos habitacionais que estão já foram concluídos ou que estão em andamentos nos cartórios competentes.

Novas orientações sobre a lei de parcelamento, nº 6.812/2016, criada para autorizar descontos bem maiores para os mutuários com dívidas antigas também está entre as principais pautas da capacitação. O próximo treinamento será destinado a equipe técnica do Escritório Regional de Campo Maior. A meta da Emgerpi é concluir essas capacitações no mês de outubro deste ano.