Mutuários de Pedro II recebem atendimento e quitam dívidas
10/08/2017 - 12:11

Mais de 60 mutuários foram atendidos na ação
Diversos mutuários da cidade de Pedro II compareceram ao balcão de atendimento do escritório itinerante instalado, nessa quarta-feira (9), dentro do conjunto habitacional Santa Maria Alves (98 imóveis). Segundo a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, “muitos mutuários compareceram para negociar, parcelar e quitar débitos. Isso é um resultado excelente. Cerca de 60 pessoas do conjunto Santa Maria Alves foram atendidas e muitas quitaram suas dívidas”.

Os atendimentos foram prestados das 8h às 18h, na Escola Municipal Inês Passos Galvão, que fica situada no conjunto Santa Maria Alves, no bairro Cristo Rei. Na terra da Opala, a Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) vem trabalhando para regularizar também 40 imóveis do conjunto Itamaraty.

Sobre a terceira ação em Pedro II, o Diretor-Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, falou que “foi uma das atividades mais positiva, pois teve o efeito que nossa equipe técnica esperava dos mutuários de Pedro II, que já haviam sido atendidos durante às ações do Minha Casa Legal, realizadas no mês de junho deste ano. Issso evidencia que a Emgerpi está trabalhando, de fato, para finalizar a regularização dos imóveis no município, que foram construídos pela extinta Cohab”.

Sobre o atendimento ofertado no itinerante do Programa Minha Casa Legal, a mutuária, Iracema Silva, relatou que “o atendimento foi ótimo e esclarecedor. Esse trabalho fez com que eu e outras pessoas de Pedro II não precisássemos ir até Teresina para resolver os problemas de registro das nossas casas. Sobre os processos de negociações, Iracema falou que “já conseguir resolver tudo durante o atendimento prestado hoje”.

Já a mutuaria, Lucivane Peres Oliveira, que fez a negociação do seu imóvel, “ser atendida nesta ação foi importante porque sei como devo fazer para regularizar minha casa. Acredito que com a regularização das casas o nosso conjunto vai ficar muito melhor”.

O Coordenador do Escritório Regional da Emgerpi de Campo Maior, Flávio Chaves,  “os trabalhos feitos em Pedro II foram bastante profícuos, até porque as pessoas que nos procuraram estão há muito tempo esperando regularizar suas casas e mostram que realmente desejam receber a titularidade dos imóveis”.