INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
São Raimundo Nonato: Wellington Dias entrega ofícios para mutuários
28/07/2017 - 10:26  
  
Twitter 
Google+ 
Foto:Jorgão
Dezenas de mutuários da cidade de São Raimundo Nonato participaram, nessa quinta-feira (27), da solenidade de entrega da regularização fundiária do conjunto Cândida Macedo, que possui 100 imóveis. Durante o evento, o governador Wellington Dias fez a entrega de 10 ofícios de liberação de hipotecas para os mutuários do empreendimento habitacional construído há 35 anos pela extinta Cohab-PI.

O governador Wellington Dias falou da emoção da pessoa em ter a documentação da casa onde mora. “A minha primeira moradia foi em um conjunto da Cohab e lembro bem da alegria de quando recebi o documento. Sei o quanto ele é importante na vida da gente. Quero dizer hoje que a alegria desses mutuários do conjunto Cândida Macedo também é nossa. Estamos trabalhando para continuar entregando a escritura de propriedade de todos os mutuários da antiga Cohab”, destacou o gestor.

O chefe do Executivo estadual declarou que, em breve, vai lançar o programa Melhoria Habitacional, com o objetivo de beneficiar as pessoas que desejam melhorar a sua moradia. ”O governo está criando um fundo de aval para que o Estado seja avalista das pessoas que buscarem o benefício. O que queremos é viabilizar o bem-estar e a qualidade de vida dos piauienses”, disse Dias aos diversos mutuários da Cohab, Iapep e BEP presentes à solenidade.

Já, o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, disse que “é com muita alegria que hoje fazemos a entrega da regularização do conjunto Cândida Macedo, em São Raimundo Nonato. Além da averbação desse conjunto, gostaria de dizer aos demais mutuários dos conjuntos do Iapep e BEP que, nos dias 17 e 18 de agosto, a Emgerpi instalará o Escritório Itinerante do Programa Minha Casa Legal para atender e apresentar os benefícios que a ação oferece para quem ainda não possui a titularidade definitiva dos imóveis”. Ele afirmou que os serviços jurídicos serão prestados na Escola Maria Ribeiro de Castro, no bairro Santa Luzia.

Para a senadora Regina Sousa, “o Programa Minha Casa Legal, sem dúvida, foi uma das ideias mais felizes que o Governo do Estado teve, pois todo cidadão precisa ter o acesso à escritura da sua casa. Trabalhar para o povo também é se preocupar com o bem-estar dos cidadãos. O Ricardo Pontes e toda equipe da Emgerpi estão de parabéns”.

Segundo a vice-governadora Margarete Coelho, “os trabalhos feitos por meio do Programa Minha Casa Legal estão dando a oportunidade para os mutuários renegociarem as dívidas e com mais facilidades de pagamento. É um programa de grande importância social e sei que ele parte da sensibilidade que o governador Wellington Dias teve sobre esse tema tão importante, que é a regularização fundiária de imóveis no estado. Parabéns aos mutuários contemplados, ao Ricardo Pontes e à equipe da Emgerpi”.

“Para ser sincera, acho que esse tipo de ação deveria ter sido realizado muito antes, pois o que mais precisamos é quitar, regularizar e adquirir nosso documento do imóvel. Hoje, vemos a conquista dos moradores do conjunto Cândida Macedo e vimos que outros mutuários já podem também obter a sua escritura”, disse a radialista Lucile de Sousa, que mora no conjunto Iapep há 16 anos.

Para a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, ”agora esses mutuários terão a segurança de que a casa em que vivem, há mais de 30 anos, agora é sua de fato e de direito. Além disso, o título de propriedade também traz consigo a oportunidade de desfrutar de benefícios, como o direito de contrair empréstimos para ampliar ou melhorar os espaços da sua casa”.

Já, o secretário de Estado da Defesa Civil, Hélio Isaías, após parabenizar o governo e equipe da Emgerpi pelas ações de regularização já feitas no estado, falou que “hoje vemos que 100 pessoas foram beneficiadas com a regularização e sei agora, com esse programa, os demais mutuários de São Raimundo Nonato também terão a oportunidade de regularizar seus imóveis”.

O deputado federal Marcelo Castro, vereadores, lideranças comunitárias do município e diversos mutuários da Cohab, Iapep e BEP comparecem a mais uma solenidade de entrega de regularização fundiária de conjuntos localizados no interior do Piauí.
Por Adriana Carvalho


EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE