INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Governador regulariza conjunto em São Raimundo Nonato
25/07/2017 - 08:45  
  
Twitter 
Google+ 
Governo entregará ofícios para mutuários da cidade
O governador Wellington Dias entregará nesta quinta-feira (27), a regularização fundiária do conjunto Cândida Macedo localizado na cidade de São Raimundo Nonato. Durante o evento, o chefe do executivo e o Diretor-Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, farão a entrega de 10 ofícios de liberação de hipotecas para mutuários do conjunto Cândida Macedo, que tem 100 imóveis. A solenidade acontecerá às 17h, na Escola Maria Ribeiro de Castro, situada próxima ao Cras de São Raimundo Nonato.

Por meio das ações de regularização do Programa Minha Casa Legal, o Governo do Piauí estará proporcionando às 100 famílias de mutuários o acesso aos títulos definitivos de propriedade junto ao Cartório do Registro de Imóveis. Portanto todos os mutuários que já quitaram os débitos das suas unidades habitacionais poderão requerer as suas escrituras. Cerca de 400 pessoas, em média, serão beneficiadas com esta ação. 

O Conjunto Cândida Macedo foi construído em fevereiro de 1983 pela extinta Cohab-PI. Isso significa dizer que os mutuários deste empreendimento habitacional aguardavam há 35 anos pela regularização fundiária para obterem as escrituras definitivas das suas casas.  Em São Raimundo a Emgerpi através do Programa Minha Casa Legal também está desenvolvendo ações para promover a regularização de 210 imóveis construídos pelo Iapep e de mais cinco imóveis edificados pelo BEP, além das medidas jurídicas e técnicas necessárias para concluir a regularização fundiária do Conjunto Habitacional São Raimundo Nonato da extinta Cohab-PI.   

Conforme o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes “Estamos felizes de poder dá por entregue a regularização fundiária de mais um conjunto habitacional situados no interior do Piauí. Agora os mutuários do conjunto Cândida Macedo do município de São Raimundo Nonato poderão obter a escritura das suas casas, pois  os 100 lotes já se encontram averbados.  Recentemente também fizemos, juntamente com o governador Wellington Dias, a entrega da averbação do conjunto Lucídio Portela da cidade de Campo Maior e   do conjunto Petrônio Portela  de Guadalupe”.

 “Além da gente está promovendo a regularização fundiária de toda área deste conjunto de São Raimundo Nonato, também estamos fazendo a identificação das pendencias financeiras para fazer as notificações para que os mutuários de São Raimundo Nonato possam finalizar negociações e, deste modo, ficarem aptos para receberem os títulos de propriedades das suas casas”, disse a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE