Wellington entrega ofícios de imóveis em Guadalupe
25/06/2017 - 09:35

Ação beneficiará 800 mutuários de Guadalupe
O governador Wellington Dias autorizou obras e deu por entregue a regularização fundiária das áreas do conjunto Petrônio Portela (Cohab), no município de Guadalupe. Durante a solenidade, Dias fez a entrega de 16 ofícios de liberação de hipotecas para mutuários que residem nos 200 lotes, sendo 150 imóveis construídos, há 25 anos, pela extinta Cohab-PI. O evento aconteceu neste sábado (24), na Câmara Municipal da cidade.

A ação faz parte do Programa Estadual Minha Casa Legal e vai beneficiar diretamente 800 mutuários de Guadalupe, que já estão podem solicitar e receber a escritura definitiva dos imóveis. Durante o evento a equipe técnica da Emgerpi prestou atendimento para mutuários que comparecerão na solenidade para saber como poderão solicitar as liberações de hipotecas das suas casas.

De acordo com o Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, o Programa Minha Casa Legal já regularizou mais de quatro mil casas no estado, beneficiando cerca de 17 mil pessoas. "Em parceria com o cartório do município e com a prefeitura, por determinação do governador Wellington Dias, pudemos entregar da regularização de toda a área do conjunto Cohab e também fizemos a entrega de ofícios de hipoteca para alguns mutuários de Guadalupe, agora eles já poderão ter acesso às escrituras definitivas dos seus imóveis", explicou Pontes.

O governador Wellington Dias disse que é "um privilégio já ter entregue uma série de obras aqui em Guadalupe e poder fazer a entrega da regularização fundiária de todo o conjunto. Esta ação de regularização traz um efeito para economia, pois com a escritura dos seus imóveis nas mãos, além da segurança jurídica os mutuários terão  direitos a créditos para ampliar suas moradias e isso movimentar a economia”, disse o governador afirmando que o Estado busca regularizar mais imóveis urbanos e rurais.

A Prefeita de Guadalupe Neidinha Lima. "Hoje é um dia de muitas alegrias para mim e para o povo de Guadalupe. Sem dúvida as ações de regularização são importantes para nossa cidade, assim como todas as demais ações que estamos trabalhando junto como o governo do estado. Agora estamos nos preparando para receber um conjunto de mais obras que já receberam ordem de serviço", revelou a gestora dizendo que Wellington Dias mostra a cada dia que tem compromisso com o Piauí.

Deputado Federal, Júlio César, “O conjunto Petrônio Portela de Guadalupe foi um dos primeiros a ser construídos, na década de 80, pela Cohab-PI.Essa é sem dúvida uma grande conquistas para os moradores desse conjunto. Graças as ações do nosso governador, o Piauí já conta com muitos imóveis regularizados e a ideia é continuar”

Morador do conjunto há 26 anos, o mutuário José Fernando de Sousa, de 67 anos, recebeu o documento com muita tranquilidade. "É bom demais saber que a área agora é nossa no papel", comemora o morador que vive com a mulher e o neto e que já havia quitado o imóvel há cinco anos.

Para o Deputado Estadual Georgiano Neto, “são muitas as obras de infraestrutura que o governador está realizando em Guadalupe e estamos trabalhando para que nossa cidade seja referência para outras do Piauí”, disse o deputado agradecendo todas às ações que foram entregues e autorizadas por Dias.

Participaram da solenidade, diversos mutuários do conjunto Petrônio Portela, o deputado federal Silas Freire, secretários municipais e estaduais, os prefeitos das cidades vizinhas,  vereadores e lideranças políticas de Guadalupe.