INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi retorna a Pedro II para mobilizar mutuários
14/06/2017 - 13:18  
  
Twitter 
Google+ 
Conjunto Santa Maria Alves tem 98 imóveis
Uma equipe da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) voltou à cidade de Pedro II para mobilizar os mutuários do conjunto  Santa Maria Alves, que tem 98 imóveis construídos pelo Iapep. Uma reunião foi realizada no final da tarde dessa terça (13), com os moradores do conjunto, sendo que o objetivo foi orientar os moradores sobre como proceder para sanar os problemas que muitos possuem para que a regularização fundiária e financeira das suas casas seja consolidada.

Os trabalhos de regularização que a empresa estão promovendo na região Norte do Piauí fazem parte das ações do Programa Minha Casa Legal. Conforme a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, apesar da realização uma ação itinerante na última segunda (12), foi necessário retornar a Pedro II para fazer uma busca ativa somente dos mutuários que residem no conjunto Santa Maria Alves. "Além da reunião, fizemos visitas domiciliares”, disse.  

Ainda de acordo com a gestora, a Emgerpi possui em seu sistema a quantidade de imóveis e os nomes dos primeiros proprietários deste conjunto, mas devido as mudanças de proprietários, ocorridas ao longo do tempo, a empresa visa verificar quais os mutuários está ocupando, de fato, esses imóveis.
“Em caso de mudança de dono, estamos dando um prazo de 30 dias para esses novos proprietários nos apresentam a documentação necessária para que eles também possam dar entrada ao processo de regularização fundiária e financeira das suas casas”, disse Ana Lúcia.

No decorrer da reunião os mutuários também conheceram os descontos que o Programa Minha Casa Legal está ofertando quem deseja quitar dívidas. Agora eles contam com descontos de até 90% sobre juros e multas. A reunião foi importante para recolher dados necessários  para concluir o processo de averbação deste conjunto, que está sendo feito pela Diretoria de Regularização Patrimonial da Emgerpi (DRPI)

Segundo a assistente social da Emgerpi, Josenice Pires, a meta é atender todos os mutuários para que, desta forma, eles possam comprovar que são, de fato, titulares dos seus imóveis. As ações do Minha Casa Legal no município também irão contemplar as pessoas que moram em unidades adquiridas de forma irregular, isto é, sem documentação adequada.

Após a reunião, ficou acertado que em 30 dias a Emgerpi deverá reenviar uma equipe para recolher a documentação necessária que os mutuários, em situação irregular, ficaram de providenciar para que os processos de regularização sejam realizados.


Após a reunião, ficou acertado que em 30 dias a Emgerpi deverá reenviar uma equipe para recolher a documentação necessária que os mutuários, em situação irregular, ficaram de providenciar para que os processos de regularização sejam realizados.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE