INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi homenageia servidoras pelo Dia da Mulher
07/03/2017 - 17:23  
  
Twitter 
Google+ 
Dia da Mulher na DPI
As servidoras da Casa do Mutuário da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) são homenageadas em alusão ao 8 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do Piauí (CEPM-PI), Haldaci Regina, também participou do café da manhã servido, nesta terça-feira (7), para as emgerpianas e falou sobre a importância da mulher nos diversos contextos sociais que ocupa.

De acordo com a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, o dia da mulher nasceu para que elas entendam que  precisam lutar para conseguir galgar lugares ainda mais importantes socialmente. "Infelizmente, muitas de nós continuam tendo seus direitos violentados e sofrendo violência seja ela física, psicológica, institucional dentre outras que atinge sua alto estima enquanto profissional", diz.

Segundo a Coordenadora da CEPM-PI, a sociedade é muita violenta para as mulheres. "Nosso país é o 5º que mais mata mulheres. Então é preciso debater os fatores responsáveis por estes dados, como é o caso também dos problemas trazidos pelo machismo”, disse.

Haldaci Regina falou que a supremacia masculina como questão cultural é algo que precisa ser trabalhado e que a mulher também necessita ter consciência do seu papel diante das lutas para que a igualdade social e política, de fato, seja uma conquista de todas.  

Palestra sobre como cuidar mais da beleza e da saúde feminina foram oferecidas. E conforme a fisioterapeuta, Fabiana Costa, esse tipo de palestra é relevante, pois torna claro para a mulher que o tratamento estético também é uma ferramenta de libertação feminina, pois quando a mulher passa a cuidar da sua altoestima, ela automaticamente se sentir mais livre e melhor como mulher.

A servidora Francisca Meneses declarou que antigamente não existia muito esse tipo de evento, mas acho importante porque o trabalho da mulher precisa  ser  mais reconhecido e valorizado.

Já a servidora do setor de Contratos da Emgerpi, Ana Maria, alega que as comemorações do dia da mulher deixa as servidoras do Estado mais motivadas para participar e contribuir para o crescimento da cidade e do Piauí.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE