INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi oferece Curso de Capacitação para diretores e servidores
13/02/2017 - 18:03  
  
Twitter 
Google+ 
O Curso de Capacitação segue até esta terça (14)
Os diretores e servidores de todos os setores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participaram do Curso de Capacitação, que faz parte das ações que a empresa pretende executar para consolidar o Planejamento Estratégico previsto para os anos de 2017-2019. O curso, iniciado na manhã desta segunda-feira (13), foi ministrado pelo renomado consultor em planejamento e gestão estratégica, Guilherme Huguet.

De acordo com o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, “o curso de capacitação e as demais ações, que deverão ser realizadas nos meses de fevereiro e março, serão indispensáveis, para que possamos efetivar o planejamento estratégico que queremos instalar para que nossa empresa trabalhe de forma mais sustentável e que apresente resultados mais positivos para o Estado”, disse Pontes relatando que está trabalhando para que a Emgerpi tenha um modelo de gestão mais moderno e que facilite as ações dos próximos gestores.

Conforme o consultor Guilherme Huguet, “neste primeiro encontro procurei trabalhar a capacitação entre os diretores e multiplicadores, que são os servidores que foram selecionados por cada gestor da Emgerpi. A ideia hoje foi apresentar os princípios de uma organização orientada à estratégica, incluindo o alinhamento organizacional, os objetivos gerais da capacitação, a importância da liderança executiva, preparar o mapa que deverá ser trabalho ao longo do planejamento e mostrar os mecanismos que favorecem ou prejudicam o sucesso do planejamento estratégico”, pontuou.

Para a Diretora de Gestão de Pessoas, Maria do Carmo Araújo, “o curso de capacitação foi importante para os diretores e colaboradores, pois mostrou que não será tão difícil trabalhar de forma ainda mais organizada”. Sobre os pontos positivos durante o primeiro encontro, a diretora relatou que, “sem dúvida o interesse e a grande participação dos servidores, aliado as orientações que o consultor transferiu nesta manhã vai nos ajudar a trabalhar de forma eficiente, incluindo quais as necessidades os colaboradores têm para se tornarem mais proativo”.

o assistente técnico do setor de contabilidade da Emgerpi, Anderson Cunha, disse que “o curso vai contribuir bastante no que diz respeito a desenvolver mais a gestão da empresa.  Acredito também que as dinâmicas de grupo que realizamos hoje nos ajudou a compreender a necessidade que interação entre seus servidores tem e como devemos trabalhar para que ela  uma imagem melhor diante do atual contexto social”, afirmou. 

O curso de capacitação, que será concluindo nesta quarta-feira (14), está sendo realizado na Escola Fazendária, localizada no Centro administrativo.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE