INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi busca apoio da SDU-Leste para averbar conjuntos da região
07/02/2017 - 17:22  
  
Twitter 
Google+ 
A reunião aconteceu na sede da SDU-Leste
Na manhã desta terça-feira (7), o diretor e assessores técnicos da Diretoria de Regularização Patrimonial Imobiliária da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) se reuniram como o superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste de Teresina, João Pádua. O encontro teve como finalidade apresentar o plano de regularização fundiária da empresa e pedir apoio para o novo gestor da SDU-Leste, no que se refere a ajudá-la a finalizar os processos de regularização dos conjuntos da zona Leste, que ainda faltam ser analisados pela superintendência.

Os conjuntos habitacionais que serão averbados após as devidas análises da SDU-Leste são: O Sonho Não Acabou que tem 120 imóveis, conjunto Saturno,  que possui 320 imóveis e Condomínio Pasárgada, com 64 imóveis. Ao final destes processos de averbação, à Emgerpi vai beneficiar, em média, mais de 2.000 pessoas que residem nos três empreendimentos habitacionais, que foram construídos pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cobah-PI).

Para o diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária da Emgerpi, Leonardo Botelho, “a reunião foi muito positiva, pois apresentamos ao novo superintendente todas as nossas demandas e também o planejamento de regularização fundiária da Emgerpi. Nossa visita buscou pedir apoio do superintendente para que as análises de alguns processos que são de competência da Prefeitura de Teresina sejam feitas com mais agilidade”, falou o diretor declarando que após a entrega destes documentos os três conjuntos serão averbados no Cartório de Registro de Imóveis da capital.

Sobre a importância dos trabalhos de regularização fundiária urbana que à Emgerpi está realizando, o superintendente da SDU-Leste, João Pádua, disse que “todas estas ações são necessárias para valorizar estes imóveis dentro do mercado imobiliário. A regularização também são importantes para os gestores, pois para que uma obra seja construída é preciso que o terreno esteja devidamente averbado”, afirmou o superintendente afirmando que  dará todo apoio para que à Emgerpi consiga concluir a regularização dos conjuntos.

Participaram da reunião os assessores técnicos da Emgerpi, Waldemar Henrique, Aili Martins e José Carlos.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE