INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Gestão Digital: Emgerpi digitaliza mais de 3.000 documentos
27/01/2017 - 11:57  
  
Twitter 
Google+ 
Mais de 300 documentos são digitalizados por mês
O Projeto Gestão Digital foi implantado pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) para fazer a digitalização de todo o acervo documental que a empresa possui. Até o momento, o projeto já fez a digitalização de mais de 3.000 documentos. Segundo os técnicos da Diretoria de Processos Imobiliários da Emgerpi, mais de 300 documentos estão sendo digitalizados por mês. 

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, relatou que o Projeto de Gestão Digital foi implantado no ano passado e tem como objetivo proteger o acervo documental da empresa, tornar mais ágil e prático os atendimentos oferecidos para os mutuários e também reduzir custos para o Estado, visto que, por meio dessa ação, os gastos com papéis e impressão de arquivos serão minimizados.

Segundo a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves, todos os documentos que pertenciam a extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI), o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) e Banco do Estado Piauí (BEP) serão digitalizados. 

O assistente administrativo da DPI, Antônio Everardo Oliveira, assegura que “o programa é uma ação muito positiva, principalmente, porque facilitará a consulta dos servidores durante a procura dos processos necessários para realizar o atendimento para o mutuário”, declarou o servidor que trabalha na empresa há 29 anos.
 
Para o assistente Antônio Fernando, o novo sistema eletrônico trará avanços para administração da empresa, além de evitar desgaste do grande volume de processos antigos que a Emgerpi tem e facilitará também na hora que o mutuário desejar anexar alguma documentação ou informação no seu dossiê de contrato.

Os trabalhos de digitalização exigem muito cuidado e atenção, visto que a maioria dos documentos são muito antigos. Os técnicos responsáveis pela execução deste trabalho, que está sendo desenvolvido em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), são Luzilson Pires Leite, Marlene Pinto, Luiz Ovídio Ferreira e Germilson Costa de Oliveira.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE