INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Servidores da Emgerpi fazem doação de sangue coletiva
13/12/2016 - 19:55  
  
Twitter 
Google+ 
Dentre os 12 doadores, seis doaram medula óssea
O sentimento de solidariedade, sempre reforçado às vésperas do Natal, também foi responsável pela Ação Solidária que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou para ajudar abastecer o estoque de bolsas de sangue do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi). A doação de sangue coletiva foi feita por 12 servidores da Emgerpi-Sede e da Casa do Mutuário. Seis medulas ósseas também foram doadas durante a ação, ocorrida nessa segunda-feira (12).

De acordo com a Diretora de Processos Imobiliários: Ana Lúcia Gonçalves, disse que “durante o período que antecede o natal é sempre um momento onde se fala muito em solidariedade, união e amor ao próximo. Então credito que esta ação  da Emgerpi veio para mostrar que certamente um um dos gestos mais nobres e que valoriza a vida é se doar ao próximo, através também da doação de sangue”, pontuou.

A Supervisora de Captação de Doares do Hemopi, Suzane Rocha, declarou que o Hemopi agradece a parceria da Emgerpi de promover essa campanha para estimular os servidores a doarem sangue e medula óssea. “Essa ação nos trouxe resultados positivos e agora queremos mantê-la anualmente para que possamos salvar mais vidas”, destacou.

O servidor Maurício Noronha relatou que se sentiu muito feliz de poder doar sangue. “Essa é uma maneira onde podemos ajudar o próximo e também a equipe do Hemopi, que sempre precisa de um maior número de bolsas de sangues no período de fim de ano, que infelizmente possui grandes números de acidentes”, lamentou o colaborador.

Conforme a Assistente administrativa da Emgerpi-Sede, Marinete Lima Rodrigues, “apesar ser doadora confesso que já estava com muito tempo que não fazia mais isso, mas após essa ação da Empresa voltei a despertar  a vontade de doar sangue e salvar  mais vidas, disse.

A Assistente Social da Emgerpi, Josenice Pires, acredita que todas as pessoas devem “ajudar o próximo e o ato de doar sangue é extremamente importante porque além de  valorizar a vida a pessoa passa a se sentir bem mais útil na vida do outro”.

O que é preciso para doar:

Ter entre 16 (Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal, com xerox da identidade) e 69 anos, pesar a partir de 50 kg, apresentar documento oficial com foto e estar saudável e bem alimentado.

 Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE