INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Atendimento do Núcleo de Negociação é iniciado na Casa do Mutuário
30/11/2016 - 13:33  
  
Twitter 
Google+ 
Cláudio Pessoa foi um dos mutuários atendidos nesta quarta.
 A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI), por meio da Diretoria de Processos Imobiliários está realizando, nesta quarta-feira (30), atendimentos para todos os mutuários que possuem ações judiciais com Empresa. Os servidos jurídicos estão sendo oferecidos pela equipe técnica do Núcleo de Negociação, que a Empresa instalou na Casa do Mutuário desde a última segunda (28).

Segundo o Diretor-Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, o Núcleo de Negociação tem como objetivo convocar todas as pessoas que tenham pendências judiciais para que possamos ajudar os mutuários a liquidar suas dívidas que eles possuem com a Empresa. O gestor relata a ação busca é encerrar a carteira imobiliária dos mutuários que residem em condomínios e conjuntos habitacionais de Teresina, com destaque para o Condomínio Verde Te Quero Verde.

 Com relação a procura por atendimentos no Núcleo, o Assessor Jurídico da Emgerpi, Orlando  Ferreira Segundo, informou que as pessoas estão comparecendo na Casa do Mutuário e a maioria se mostram interessadas em liquidar suas dívidas. “Mais de 30 mutuários, com pendências judiciais, já compareceram para receber atendimento do Núcleo.Apesar de parecer um número pequeno,  esse dado é sim uma resposta bastante positiva, visto que os todos  as pessoas que nos procuraram têm problemas históricos e judiciais”. 
  
Para o mutuário do Conjunto Verde Te Quero Verde, Cláudio Pessoa Macêdo,  declarou que ver “o Núcleo de Negociação  com uma “vontade da empresa em ajudar as pessoas a pagar suas dívidas. O comerciante que mora no conjunto há  15 anos afirmou que “apesar de ainda está tentando resolver meu caso, achei essa ação importante porque não deixa de ser mais uma oportunidade para conversar com a gente e tentar resolver nossos problemas”, disse.

A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, relata que iniciamos os trabalhos envolvendo três processos coletivos dos mutuários do Condomínio Verde Te Quero Verde. A diretora explica que a Empresa está convocando esses mutuários que ingressaram judicialmente contra a Empresa para conversar e fazer acordos que possam finalizar as pendências que eles têm. 

O Núcleo está funcionando na sala da Assessoria Jurídica da Casa do Mutuário, localizada na Rua Olavo Bilac, nº 1116, por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro de Teresina. Telefones: 3216-15346, 3216 1537, 3216 1534.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE