INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Governo entrega regularização fundiária do Conjunto Parque Piauí
29/11/2016 - 13:20  
  
Twitter 
Google+ 
Governador e Ricardo Pontes entregam ofícios para mutuários
Na manhã desta terça-feira (29), o governador Wellington Dias entregou aos mutuários do Parque Piauí a regularização fundiária de toda a área do Conjunto. Este empreendimento habitacional, que possui 48 anos de existência e mais de 2.794 imóveis, foi o primeiro conjunto averbado em Teresina, através do Programa Minha Casa Legal, que foi criado pelo governo estadual para fazer a regularização fundiária urbana e financeira de todos os imóveis, construídos pela antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI) na capital e no interior.

Durante a solenidade de entrega, o governador Wellington Dias parabenizou os trabalhos que o Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (EMGERPI), Ricardo Pontes vem fazendo a frente do Minha Casa Legal. ”Gostaria de parabenizar o Ricardo Pontes e toda equipe Emgerpi pelo trabalho de regularização executado no Parque Piauí. Nossa meta agora é trabalhar para cumprirmos, até dezembro de 2018, o plano de regularização que a Empresa visa realizar em todo o Estado”, finalizou Dias.

O Diretor-Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, relatou que “o Programa Minha Casa Legal foi lançado no ano passado no Parque Piauí e que é muito gratificante poder voltar ao Conjunto para entregar a regularização fundiária de toda a área de um dos empreendimento habitacionais mais antigo do Estado”.
O presidente falou ainda que "esta ação além de nos trazer o sentimento de dever cumprido junto aos mutuários do Parque, nos deixar felizes e bem mais motivados para darmos sequências  as novas ações de regularização que a Emgerpi pretende realizar na capital e no interior do Piauí”, declarou o presidente afirmando que o Conjunto Bela Vista I também já foi averbado pela Empresa.

O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Ricardo Gentil Eulálio, também participou da solenidade, isso porque o magistrado foi um dos grandes responsáveis pela agilidade do processo de averbação do Parque Piauí perante os cartórios de Teresina. No decorrer do evento, Ricardo Gentil falou que “a alegria do Poder judiciário é ter colaborado para que esta regularização acontecesse o mais breve possível, isso porque o Estado e o Judiário consolidam juntos um dos fundamentos exigidos pela Constituição, que é promover a dignidade dos cidadãos”, relatou o corregedor reiterando que os termo de cooperação com a Emgerpi serão mantidos nas próximas ações da Empresa.

Para o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a necessidade de “regularização fundiária já é uma demanda antiga e que finalmente, graças aos esforços dos gestores estaduais, está sendo realizada em Teresina e nas cidade do interior”.

O Presidente da Associação de Moradores do Parque Piauí (Ampapi), Gerson Pereira Leal,  os moradores do Parque Piauí estão em festa porque moramos no primeiro conjunto de Teresina regularizado, então isso vai beneficiar dezenas de famílias que esperam há anos esse grande serviços que o governador Wellington Dias e a Emgerpi estão nos oferecendo nesta manhã, declarou emocionado o presidente, que foi um dos 20 mutuários a ser contemplado com a entrega de ofícios de liberação de hipoteca.

De acordo com a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, o evento realizado nesta terça no Conjunto é “o coroamento de um trabalhado sério que a Empresa vem fazendo para averbados os imóveis da antiga Cohab. A gestora revela que entregar os registros de regularização aos mutuários do Parque Piauí é um prazer para toda equipe Empresa.

A Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, falou que “é emocionante ver que o sonho de muitas pessoas que moram, há quase 50 anos, no Parque Piauí vai ser realizado através da entrega da titularidade de suas casas”, destacou afirmando que este documento garantirá muitos direitos aos proprietários.

Os próximos empreendimentos habitacionais a serem averbados na capital estão os conjuntos: Bela Vistam II (683 imóveis) e Morada Nova (2.172 imóveis), ambos em fase de conclusão.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE