INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi trabalha para proteger arquivos e agilizar atendimento
31/08/2016 - 08:38  
  
Twitter 
Google+ 
Ricardo Pontes e assessores da Empresa durante a reunião
O Diretor-Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, se reuniu nesta terça-feira (30), com o Diretor-Geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros.  O encontro, realizado na sede da ATI, teve como objetivo solicitar da Agência a ampliação dos pontos de internet que a Empresa tem, solicitar novas ilhas de digitalização dentre outros equipamentos que possam dar maior celeridade aos trabalhos que a Empresa vem promovendo no Estado.

Ricardo Pontes apontou que a solicitação para ampliar os links de internet, que a Emgerpi possui na capital e no interior, partiu da necessidade de agilizar os atendimentos oferecidos pela Empresa, através do Programa Minha Casa Legal, que foi criado realizar a regularização fundiária urbana e financeira dos imóveis da extinta Cohab, Iapep e Bep.

O gestor afirma que este pedido também visa tornar mais ágil os serviços para aquelas pessoas que buscam atendimento jurídico nos Escritórios Regionais que a Emgerpi possui nas cidades de:Picos, Parnaíba, Floriano e Campo Maior.

Outras reivindicações foram feitas durante a reunião, como a solicitação de uma nova ilha de digitalização. Este pedido tem como finalidade acelerar os trabalhos que a Empresa está fazendo, por meio do Projeto Gestão Digital, cujo propósito é digitalizar todo acervo documental que a Emgerpi possui em todo o Estado.

Outra ação que busca proteger ainda os contratos habitacionais e demais arquivos da Empresa certamente foi o apoio para adquirir servidores para fazer backup, isto é, obter equipamentos que possam fazer cópias de segurança destes dados, em caso de falhas dos sistemas da Empresa. Conforme Medeiros o prazo estabelecido para melhorar a velocidade dos pontos de internet podem ser de até 50 dias e que as demais solicitações também contarão com o apoio da equipe ATI.  

A reunião contou com a presença do diretor-técnico da ATI, Daniel Amaral, do Diretor Administrativo da Emgerpi, José Dutra Filho, os assessores técnicos da Casa do Mutuário, Edmo José e José Francisco, dos técnicos de informática da Empresa, Eduardo Vitor e Diego Germano.


Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE