INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi avalia imóveis do Estado e confirma mais de R$ 101 milhões na 1ª etapa
25/08/2016 - 15:27  
  
Twitter 
Google+ 
26 imóveis da Seduc já foram valiados na 1ª Etapa

Visando avaliar todos os imóveis que a Secretaria de Educação do Piauí (Seduc) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) possuem na capital e no interior, o governador Wellington Dias solicitou que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realize uma avaliação para saber quanto valem cada um deste imóvel.

Para promover este trabalho, o governador sancionou a Lei nº 6.776, de 18 de março de 2016, e conforme o Decreto Estadual nº 16.570/2016, a Equipe Técnica da Diretoria de Regularização Patrimonial Imobiliária da Emgerpi ficará responsável para fazer as avaliações de todos os imóveis.

Nesta quarta-feira (24), a Emgerpi entregou para a Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) a  primeira relação dos imóveis avaliados. Na primeira etapa, foram avaliados 26 imóveis da Seduc, sendo que o valor total dos bens avaliados ultrapassa R$ 101 milhões. Vale destacar que a referida Lei autoriza que os valores contabilizados poderão ser usados como lastro para o Fundo de Previdência do Estado do Piauí.

Segundo o Diretor-Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, esta ação possui dois objetivos, sendo que o primeiro é ter o real valor dos bens imóveis que o Estado possui, e o segundo é monetizar contabilmente, através destas avaliações, os imóveis que pertencem ao Fundo Financeiro do Regime Próprio de Previdência do Estado do Piauí.

Para o assessor técnico da Emgerpi e um dos responsáveis pelas avaliações, José Carlos Nogueira, a meta da Empresa agora édar continuidade aos trabalhos para que todos os imóveis que pertencem ao Estado sejam avaliados. “Estas avaliações certamente ajudarão o governo aperfeiçoar o balanço do Estado e gerar recursos para a Previdência”, declarou Nogueira.

 

 

 

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE