INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Servidores da DRPI participaram de palestra motivacional
10/08/2016 - 20:30  
  
Twitter 
Google+ 
Ricardo Pontes e o diretor Botelho durante a palestra
Sem dúvida um dos objetivos entre os gestores da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) é promover atividades para que os servidores que compõem as cinco diretorias sintam-se motivados para exercer suas funções diárias. Pensando nisso, a Empresa vem realizando palestras motivacionais .E na manhã desta quarta-feira (10), os servidores da Diretoria de Regularização Patrimonial (DRPI) também foram agraciados com evento desse gênero. 

Conforme a palestrante e consultora organizacional, Maria Vaulete Sá, evento como este são essenciais para o bom desempenho de qualquer empresa, isso porque “o ser humano sempre precisa renovar suas energias e seus conhecimentos. Então, procuramos trabalhar como o tema motivação, através de dinâmicas que pudessem destacar a necessidade do autoconhecimento, autocontrole e a autoavaliação”, pontuou.

Segundo o Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária (DRPI), Leonardo Botelho, “a ideia da palestra partiu da necessidade de integrar todos os servidores e fazer com que cada um perceba sua importância dentro desta equipe”. E complementou: “Nosso foco também foi despertar o interesse, as habilidades e a capacidade que cada colaborador possui no sentido de nos ajudar a realizar, da melhor maneira, os trabalhos  que o nosso planejamento estratégico precisa para obter resultados ainda melhores, relatou o gestor após parabenizar cada servidor.

Antes do início da palestra, o Diretor-Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, parabenizou todos os servidores da DRPI e afirmou que os trabalhos executados por cada colaborador também são responsáveis pelos resultados positivos que a Empresa vem alcançando dentro do Estado, através do Programa de regularização fundiária, Minha Casa Legal e outras ações.

 “Acredito que todas as ações que visam promover a interação entre os servidores é necessário porque contribuem para que o clima no ambiente de trabalho seja mais harmonioso e colaborativo”, declarou a Diretora de Gestão de Pessoas, Maria do Carmo Silva após afirmar que todo processo de trabalho é a soma de esforços feitos por  equipes  que trabalham de forma sincronizada. 

Para o gerente de engenharia da DRPI, Bonifácio Pereira Araújo, “esse tipo de evento é válido porque uni os funcionários dos diferentes setores que a DRPI tem. Acredito que momentos como esse contribui muito para que possamos conhecer ainda mais nossos colegas de trabalho“, falou o servidor que trabalha na Emgerpi há 34 anos.

Trabalhar de forma comprometida, ajudar os colegas a superar obstáculos diários, por meio do compartilhamento de conhecimento e ideia, e adquirir novos hábitos, que possam contribuir para que o ambiente de trabalho seja ainda mais harmonioso e produtivo, também foram um dos fatores mais citados no evento.


Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE