INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi pretende regularizar 5.130 imóveis no Mocambinho
21/07/2016 - 12:02  
  
Twitter 
Google+ 
O Programa busca regularizar os 5.130 imóveis
Muitos mutuários que residem nos Conjuntos Habitacionais Mocambinho I, II e III já procuram, na manhã desta quinta-feira (21), os Escritórios Itinerantes do Programa Minha Casa Legal para dar entrada ao processo de regularização fundiária urbana e financeira dos 5.130 imóveis edificados pela extinta Cohab. Todo o atendimento está sendo realizado das 8h às 14h, na Escola Felismino Freitas, situada no Mocambinho I.

Esta ação itinerante, que segue até essa sexta (22), é promovida pela da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), tendo como finalidade promover a regularização financeira e entregar os títulos de posse para todos os mutuários que moram nos três empreendimentos construídos no início da década de 80.
 Durante o atendimentos, os técnicos da Empresa também farão a  atualização cadastral e informarão todas as pessoas sobre os descontos, de até 90% (sobre juros e multas), que a Emgerpi, está oferecendo para aquele mutuário que pretender quitar seu débito à vista, bem como os descontos de 40%, 30% e 20% para aqulas pessoas que buscam reparcelar suas dívidas. 

A técnica de enfermagem, Ozenira da Silva, foi uma das primeiros usuários a ser atendido pela equipes técnicas da Empresa. Segundo a residente do Conjunto Mocambinho I, há mais de 30 anos, a procura pelos escritórios do Minha Casa Legal foi  buscar informações sobre que tipo de documentos ainda precisa apresentar a Emgerpi para receber o título de posse do seu imóvel. “Eu já paguei meu débito, mas como o meu esposo já faleceu preciso saber que tipo de documentação devo apresentar para receber as escrituras da minha casa”, disse.

Já o militar aposentado, Raimundo Lima, falou que procurou atendimento porque visa receber o mais rápido possível o título de posse da sua casa. “estou aqui porque quero saber qual a documentação necessária para adquirir o registro do meu imóvel, pois essa esta é a única coisa que ainda falta”, declarou o morador também do Mocambinho I.


Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE