INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Casa do Mutuário homenageia servidores pelo Dia do Homem
20/07/2016 - 20:28  
  
Twitter 
Google+ 
Servidores durante a Palestra sobre Hipertensão
Os servidores da Casa do Mutuário de Teresina receberam, na manhã desta quarta-feira (20), homenagens referentes ao Dia do Homem. Conforme a diretora da Casa, Ana Lúcia Gonçalves, o café da manhã e as palestras sobre saúde do homem foram umas das ações que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou para chamar atenção dos homens sobre a importância de cuidar da saúde.

De acordo com a assistente social da Empresa, Josy Pires, o objetivo do evento foi “realizar atividades que pudessem valorizar os homens e estimular o cuidado que eles precisam ter com a própria saúde”, relatou uma das organizadoras do evento.

Durante a atividade de Ginástica Elaboral, que foi coordenada pela fisioteraupeuta, Fabiana Costa, os homenageados do dia fizeram uma série de exercícios físicos, usados para alongar as articulações. Segundo Fabiana “essas atividades servem para prevenir possíveis lesões  ocupacionais, como por exemplo, esforços repetitivos; consideradas uma das maiores causas de afastamento de funcionários no trabalho”.

Para o servidor, Tomas Gonçalves , "o evento foi  uma boa  iniciativa da Emgerpi, pois sabemos que o homem é mais relaxado do que a mulher quando se fala em cuidar de si mesmo”, disse o servidor que trabalha há 30 anos no departamento de atendimento ao público na Casa do Mutuário.

O Secretário Geral do Sindicato dos Urbanitários do Estado do Piauí (Sintepi), Pedro Pereira, destacou que outrora evento como este não existiam, visto que “ainda não existia  políticas públicas para explicar aos homens que cuidar de si mesmo era algo necessário”.

No final do evento todos os servidores receberam sessão de massagem e tiveram a oportunidade de medir a pressão arterial, bem como tirar dúvidas sobre Hipertensão, incluindo as dicas de como prevenir e controlar esta doença.


Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE