INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi realiza Reunião Preparatória para mutuários do Mocambinho
05/07/2016 - 19:20  
  
Twitter 
Google+ 
Diretora da DPI com agentes comunitários do Mocambinho
Com intuito de falar sobre a importância da ação itinerante do Programa Minha Casa Legal, que será realizada nos dias 21 e 22 de julho, nos Conjuntos Mocambinho I, II e III, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou mais uma Reunião Preparatória. O encontro aconteceu, na tarde desta terça-feira (5), na sede da Associação dos Moradores do Mocambinho (AMA).

Conforme a Diretora de Processos Imobiliários da Empresa (DPI/Casa do Mutuário), Ana Lúcia Gonçalves, a reunião, além de definir as estratégias de mobilização entre os mutuários do Mocambinho, teve como objetivo destacar a relevância da regularização Fundiária Urbana e Financeira dos imóveis edificados pela Cohab. “Realizamos essas reuniões porque precisamos do apoio dos agentes comunitários e também informá-los sobre a segurança jurídica que a regularização fundiária e Financeira dos imóveis darão para os mutuários”, pontuou.

A diretora esclareceu que ações como essas vem sendo realizadas em diversas regiões de Teresina, que irão receber atendimentos do Minha Casa legal, já que apresentam resultados positivos no que diz respeito a estimular os mutuários a comparecerem aos Escritórios Itinerantes da Emgerpi.

Segunda a presidente da AMA, Antônia Alves Diva, “a reunião foi muito proveitosa porque tivemos a oportunidade de entender sobre a importância da regularização fundiária. Através dela poderemos informar, com mais segurança, todas as pessoas que procurar à Associação”. 

Entre os principais eixos de ação da Emgerpi na região do Mocambinho estão: a atualização cadastral e redução dos índices de inadimplência.  A Reunião Preparatória contou também com a presença do vice-presidente da Ama, Luiz Araújo (Chiba); do membro da diretoria, Antônio Carlos; da presidente da Associação de Fieis de Joana D’arc (AFJA), Oneide Castelo Branco e da assistente social da Emgerpi, Josenice Pires.


Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE