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EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Minha Casa Legal atende mutuários do Residencial Dignidade
05/07/2016 - 13:30  
  
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Mais de 84 mutuários já foram atendidos no 1º dia de Ação
A Empresa de Gestão dos Recursos do Piauí (Emgerpi) prestará, nos dias 5 e 6 de julho, atendimento jurídico aos mutuários do Residencial Dignidade. A ação itinerante, realizada por meio do Programa Minha Casa Legal, busca desenvolver a regularização fundiária urbana e financeira dos imóveis edificados pela antiga Companhia de Habitação do Estado do Piauí (Cohab). Mais de 84 pessoas já foram atendidas no primeiro dia de ação.

De acordo com a Diretora de Processos Imobiliários da Empresa (DPI/ Casa do mutuário), Ana Lúcia Gonçalves, o residencial foi planejado para ser construído em etapas, mas somente a primeira foi concluída. Sendo assim, com o passar do tempo, o restando das áreas foram ocupadas de forma informal por populares. Ela relatou que por se tratar de um empreendimento já consolidado, “a meta agora da Emgerpi é fazer os levantamentos ocupacionais de todos os lotes e a identificação dos moradores para que  a regularização fundiária seja executada”, falou.

Além de legalizar a situação das pessoas que moram  nos imóveis construídos ou não pela Cohab, Ana Lúcia  disse que esta ação da Empresa também procurar regularizar a situação financeira dos  68 mutuários inadimplentes. “Nosso interesse é fazer com todos os mutuários   procure os Escritórios Itinerantes do Programa para a sua situação seja legalizada”, finalizou.

A mutuária, Maria Ruth, que residem em um dos lotes oriundos das ocupações informais, falou que procurou a Emgerpi porque pretender dar entrada ao processo de regularização fundiária. “estou aqui, pois tenho interesse de iniciar o pagamento para que minha casa fique legalizada”, disse a doméstica que já mora no residencial há 15 anos. 

Alguns mutuários já quitaram seus débitos, mas existem aqueles que ainda têm dúvidas se ainda têm pendências com a Empresa e quando poderá receber ofício de liberação de hipoteca, como é o caso da artesã, Maria José. Conforme ela, durante o atendimento também procurou “saber se ainda tinha alguma dívida e quando vou receber o ofício para ir ao cartório e receber o documento oficial da minha casa”, declarou a moradora do local há mais de 10 anos.

Por Adriana Carvalho

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