INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi promove ação itinerante nos Conjuntos Itararé I e II
30/06/2016 - 14:48  
  
Twitter 
Google+ 
Mutuária recebendo orientações jurídicas da Emgerpi
Os mutuários dos conjuntos Itararé I e II receberam, nos dias 29 e 30 de junho, os Escritórios Itinerantes do Programa Minha Casa Legal. O atendimento itinerante, realizado na Escola Francisco César de Araújo, no Itararé I, é mais uma das ações que a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vem desenvolvendo para promover e facilitar a vida dos mutuários que ainda não fizeram a regularização fundiária urbana e financeira dos seus imóveis ,edificados pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab).

Mais de 70 mutuários foram atendimento pelas equipes da Emgerpi, durante os dois dias de ação. As informações mais procuradas pelos mutuários eram quais os documentos necessários para dar continuidade à regularização fundiária e financeira dos imóveis. Muitas pessoas que possuem "contratos de gavetas" também procuraram orientações jurídicas sobre como proceder para legalizar a situação dos seus imóveis. Orientações sobre como obter o ofício para inventário também foram dadas pelas equipes da Emgerpi.

Segundo o diretor presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, a empresa vem trabalhando para ampliar e aprimorar essas ações itinerantes que estão sendo levadas aos mutuários da capital e do interior do Estado. O gestor relata que o foco do Programa Minha Casa Legal é oferecer orientações e condições para que o mutuário consiga regularizar o seu imóvel.

Alguns mutuários já quitaram suas dívidas junto à Emgerpi, como é o caso do aposentado, Raimundo Nonato Mendes. Após afirmar que já realizou a regularização financeira e está aguardando somente o recibo de quitação para receber no cartório o título de posse do seu imóvel, o morador, que vive há mais de 40 anos do Conjunto Itararé I, falou que o atendimento itinerante nos bairros facilita a vida daquelas pessoas que ainda precisam de atendimento da Emgerpi.

Ações do Programa em Julho

As próximas ações do Programa Minha Casa Legal serão destinadas as cidades do interior do Estado: Parnaíba, Campo Maior, Floriano, Fronteiras, Paulistana e Guadalupe. Nesta última, será feita a entrega dos ofícios de liberação de hipoteca, documento que dá direito ao mutuário de ir no cartório receber o título de propriedade do imóvel.



Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE