INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Estado vai revitalizar distritos industriais de Parnaíba e Picos
29/06/2016 - 12:29  
  
Twitter 
Google+ 
Área do Distrito Industrial de Parnaíba
O governador Wellington Dias sancionou, na última sexta-feira (24), a Lei 6.847/16, que autoriza a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) a transferir as áreas dos distritos industriais das cidades de Parnaíba e Picos para Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet). A meta do governo é expandir e gerar empregos nestes locais, que  outrora pertenciam à antiga Companhia de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codipi), e que hoje está em processo de liquidação pela Emgerpi.

O diretor presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, que é o liquidante da Codipi, destacou que a lei é resultado dos trabalhos que Empresa vem fazendo para resolver os problemas dessas áreas que têm devem ter administração especializada, isto é, que devem ser usadas para promover o desenvolvimento econômico e social. “Acreditamos que após as transferências para os órgãos especializados, essas áreas serão utilizadas de forma mais produtiva”, afirmou.

Segundo o secretário da Sedet, deputado Nerinho, “a partir dessa lei ficaremos responsáveis para desenvolver essas áreas, sendo que nossa meta é doá-las para as empresas que tenham projetos para investir nos distritos”. Caso a empresa não consiga obter o retorno financeiro desejado, o gestor disse que o imóvel será devolvido à Sedet automaticamente.

Quanto à extensão das áreas, a cidade de Parnaíba conta com uma área com mais de 270 hectares, sendo que o imóvel de Picos.


Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE