INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Programa Minha Casa Legal promove ação no Conjunto Morada Nova
22/06/2016 - 14:13  
  
Twitter 
Google+ 
Vários mutuários buscaram atendimento nos dias de Ação
Mutuários do conjunto Morada Nova receberam, nos dias 21 e 22 de junho, na sede do salão paroquial da Praça Central do bairro, atendimento dos Escritórios Itinerantes do Programa Minha Casa Legal. A iniciativa da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) busca promover a regularização fundiária urbana e financeira das unidades habitacionais edificadas pela extinta Cohab e promoveu a atualização cadastral de todas as pessoas que ainda não adquiriram o título de posse dos seus imóveis.

De acordo com o diretor presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, os serviços jurídicos oferecidos pelas equipes técnicas da Empresa, durante os dois dias de ação, buscaram facilitar o acesso do mutuário às informações que muitos ainda precisam para renegociar suas dívidas ou averiguar o que ainda precisa ser feito para receber o título de posse do imóvel.

A aposentada, Isaura Maria de Oliveira destacou a importância da ação em facilitar esse tipo de atendimento dos mutuários do bairro. "Eu vim até aqui porque quero regularizar a documentação da minha casa. Já quitei meu débito e agora quero receber o título de posse”, disse a residente do Conjunto Morada Nova há mais de 10 anos.

Nos próximos dias, o atendimento seguirão, nos dias 23 e 24 de junho, para os moradores do Conjunto Verde Te Quero Verde.  Em seguida, nos dioas 29 e 30 de junho, será a vez dos mutuários dos empreendimentos Itararé I e II.

Em breve as ações itinerantes do Minha Casa Legal serão destinadas aos moradores do interior. Os primeiros a receberem os Escritórios Itinerantes serão os mutuários da cidade de Guadalupe (Conjunto Petrônio Portela I e II), previsto para ocorrer no dia 25 de julho.
No município de Floriano (Conjunto Paraiso) o atendimento será feito dias 26 e 27 de julho.

Já em Parnaíba a ação atenderá, nos dias 11 e 12, os mutuários do Conjunto Joaz Sousa.

A cidade de Campo Maior (Conjunto Lucídio Portela) contará com as equipes da Emgerpi dias 13 e 14 de julho.

Nos dias 18 e 19 no mesmo mês será a vez dos moradores de Fronteiras (Loteamento Fronteiras).

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE