INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Minha Casa Legal faz atendimento no bairro Renascença II, na capital
17/06/2016 - 13:32  
  
Twitter 
Google+ 
Dezenas de mutuários procuraram o Escritório Itinerante
As equipes técnicas da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), atenderam, nos dia 16 e 17 de junho, os mutuários do Conjunto Renascença II, zona Sudeste de Teresina, em mais uma ação itinerante do Programa Minha Casa legal.
O Escritório Itinerante, instalado na Paróquia Cristo Libertador, teve como finalidade atender todos os mutuários da antiga Cohab, que ainda não fizeram a regularização fundiária urbana e financeira dos seus imóveis.

Segundo o diretor presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, a ação busca levar equipes técnicas para perto daquele mutuário ainda está inadimplente ou que simplesmente está atrás do título de posse definitiva do seu imóvel. O gestor falou também que, dentre as informações prestadas pelos Escritórios Itinerantes, estão as vantagens que a Empresa está oferecendo, como por exemplo, os descontos de até 90%, sobre os juros e multas, para os usuários que pretendem quitar seus débitos à vista.

Dezenas de mutuários compareceram no Escritório Itinerante, para negociar suas dívidas, como é o caso de Maria Helena, moradora do Conjunto Renascença II. “Estou aqui porque estou querendo as escrituras da minha casa, mas antes queria saber se ainda tenho alguma dívida”, falou a professora.

O morador do Conjunto Renascença I, José Campelo Sobrinho, já pagou seu débito, mas procurou o posto de atendimento porque ainda precisa de informações sobre como adquirir o ofício de liberação de hipoteca, responsável pela liberação do título de posse do imóvel junto aos cartórios. “Eu já quitei meu débito há muito tempo, mas hoje preciso de atendimento para saber o que devo fazer para legalizar definitivamente a situação da minha casa. Mostrei minha documentação e agora só falta receber o ofício de liberação das escrituras”, disse o motorista que mora há 11 anos no local.

Ainda no mês de junho, outros serviços itinerantes serão oferecidos para os mutuários que residem nos demais conjuntos habitacionais da capital. Na próxima semana o atendimento seguirá, nos dias 21 e 22 de junho, para os moradores do Conjunto Morada Nova. O Conjunto Verde Te Quero Verde receberá as ações nos dias 23 e 24, já os Conjuntos Itararé I e II serão atendidos nos  dias 29 e 30. 

Por Adriana Carvalho




EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE