INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi promoverá regularização fundiária da Vila São Pedro em União
25/05/2016 - 20:30  
  
Twitter 
Google+ 
Exposição da área Vila São Pedro


O diretor presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), o secretário de Assistência Social e Cidadania do Piauí (Sasc), Henrique Rebelo, e o vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro do Município de União, José Pires. O encontro teve como objetivo tratar sobre a regularização fundiária dos imóveis localizados na Vila São Pedro, área da antiga Cohab ocupada, há 26 anos, por mais de 200 famílias.

De acordo com Ricardo Pontes, a Emgerpi já encaminhou assistentes sociais para fazer o levantamento ocupacional da área e fazer a identificação das famílias que residem neste local. “Já estamos providenciando todo levantamento desta área. Através disso, poderemos dá entrada ao processo de averbação em cartório desses imóveis”, falou o presidente.

Segundo Henrique Rebelo, o motivo da visita à Empresa foi prestar apoio às famílias que residem atualmente nesta comunidade e também porque acredita nas ações de regularização que o governo estadual vem promovendo, através da Emgerpi, dentro o Piauí. ”A minha vinda hoje à Emgerpi, com lideranças dessa comunidade de União, tem como finalidade ajudar para que essas famílias adquiram o título de posse das suas casas. Não tenho dúvida que viemos no lugar certo, pois encontramos um presidente sensível e que também visa trabalhar que para problemas como esse sejam resolvidos”, destacou o secretário.

 

Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE