INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi garante transferência de novas áreas para Uespi
11/05/2016 - 13:32  
  
Twitter 
Google+ 
Uespi solicita novas doações de área da Emgerpi
O Pró-reitor de Finanças e Planejamento (Proplan) da Universidade Federal do Piauí (Uespi), Raimundo Isídio de Sousa, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (11), como o presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, para solicitar a doação e regularização fundiária de novas áreas da instituição, que ainda pertencem à Empresa.  As áreas em discussão são dos Campis de Floriano  e Clóvis Moura, em Teresina, onde está instalado o Centro de Tecnologia e Urbanismo.

De acordo com Ricardo Pontes, a visita do pró-reitor teve como finalidade apresentar as novas áreas que a entidade deseja que seja regularizadas e doadas pela Emgerpi, bem como as medidas que ambos os gestores deverão tomar para que essa ação seja efetivada o mais breve possível. “Nossa equipe adotará todas as medidas necessárias para agilizar o processo de doação e regularização dessas áreas, onde estão instalados os Campis de Floriano e Teresina. Tudo isso para que esse processo de regularização e transferência definitiva dessas novas áreas, apresentadas hoje pela direção da Universidade, sejam feitas de forma rápida”, disse.

Ainda conforme o presidente, a Empresa dará total suporte ao processo, pois entende que após a regularização fundiária desses terrenos a Uespi terá acesso a benefícios, como por exemplo, firmar novos convênios e recursos junto ao governo federal e Banco Mundial para investimentos.  

Segundo Raimundo Isídio de Sousa, “após a reunião acertamos que as equipes de engenharia da Uespi e da Emgerpi  ficarão encarregadas de fazer o desmembramento das áreas e do memorial descritivo, sendo que estes documentos deverão ser enviados o quanto antes para a Empresa, que por sua vez,  ficará responsável para dar início a formalização do processo de regularização e doação definitiva para nossa instituição”.


Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE