INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Diretoria da Emgerpi se reúne com moradores da Barragem do Bezerro
26/04/2016 - 13:06  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião com moradores da Barragem do Bezerro

O diretor presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, participou, nessa segunda-feira (25), de reunião com os moradores que residem em entorno da Barragem do Bezerro, situada no município de José de Freitas, para prestar apoio jurídico. De acordo com o gestor, que estava acompanhado de alguns diretores da empresa, além de discutir sobre a regularização fundiária das casas já construídas na região, o encontro teve como finalidade tratar sobre as áreas de preservação ambiental que ainda precisam ser definidas.

Segundo o presidente, o foco agora será fazer o mapeamento de toda essa área que pertence à Emgerpi, através do sistema de geo referenciamento. “Após esse mapeamento poderemos fazer a locação dos terrenos, que deverão ser destinados para: área de preservação ambiental, moradia, lazer e órgãos institucionais (escola, igreja etc). Outro ponto importante será a identificação das famílias que moram tanto na Vila São Francisco, Padre Tarcísio e Vila dos Barraqueiros, pois após isso poderemos fazer a devida regularização fundiária dos lotes”, destacou Pontes.

Para o deputado estadual e filho da cidade, João de Deus, “a visita do presidente da Emgerpi aos moradores da Barragem do Bezerro representa a boa vontade de poder público de ajudar esses moradores, que buscam há anos o título de posse de suas casas”,

Na ocasião a diretora da Casa do Mutuário, Ana Lúcia Gonçalves, alertou os moradores sobre a importância da participação e compreensão de todos para que os trabalhos, que envolve a preservação ambiental, possam ser feitos da melhor maneira. “Tudo indica que alguns moradores, que moram nas áreas de preservação ambiental, sejam remanejados para outros locais, mas essas mudanças serão feitas após os trabalhos que a Secretaria de Meio Ambiente também fará na região”. E destacou: “Somente após esse mapeamento que poderemos fazer a regularização dos terrenos”, finalizou.

Para o diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária, Leonardo Botelho, todos  os trabalhos feita pela Emgerpi buscam organizar  de forma urbanística o local, tudo isso para facilitar a entrada de outros benefícios como o saneamento básico (rede de esgoto, de água, de energias e coleta de lixo),  e também de retirar todos moradores que se encontram nas áreas de riscos.


Por Adriana Carvalho

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE