Emgerpi reúne gestores no Pensando Emgerpi
08/03/2016 - 09:36

A abertura do encontro decorreu com uma bela mensagem do presidente Ricardo Pontes, “INSANIDADE É CONSTITUÍDA FAZENDO SEMPRE A MESMA COISA E ESPERA RESULTADOS DIFERENTES” – ALBERT EINSTEIN.

Seguindo o encontro, o Presidente fez a apresentação da nova estrutura da empresa (Organograma) e a visão da direção da empresa para o exercício de 2016 com suas diretrizes, ressaltou que para termos resultados diferentes temos que nos mexer, temos que sair da área de conforto e produzir. Foi apresentado pelos Diretores e Gerentes as metas e expectativas de cada setor assim como suas respectivas funções, foi colocado que na empresa EMGERPI o ser gestão é o proposito de cada área da empresa e o proposito de onde se quer chegar, sempre teremos que parar para pensar e discutir para alcançar metas e os objetivos discutidos do encontro. Dentro do encontro foram discutidos e debatidos os seguintes tópicos:

- PROPOSITO (RAZÃO DE NÃO SER)
- MOTIVAÇÃ0 (FIO CONDUTOR)
- INTEGRAÇÃO
- CONHECIMENTO DO TODO
- CULTURA DO SERVIR
- FAZER ACONTECER (AÇÃO)
- APRENDIZAGEM CONTINUA

Nesse encontro fomos agraciados pela presença do MERLONG SOLANO, professor, historiador, economista e político brasileiro com atuação como secretario na atual gestão do governo do estado do Piauí, e aproveitando a oportunidade fizemos umas breves perguntas.

*Sobre o Presidente Ricardo Pontes, o que você diz sobre sua administração na Emgerpi?
Sim, Ricardo Pontes é um companheiro de bastante experiência, um grande gestor, um funcionário que veio da caixa econômica, passou no primeiro governo Wellington Dias como assessor direto do governo no palácio do Karnak, e agora recebeu essa missão de cuidar de um órgão que é estratégia para a gestão de Wellington Dias e está fazendo um ótimo trabalho.

*E a EMGERPI está no caminho certo? De acordo com seus conhecimentos?
Pois é, a Emgerpi cuida de algumas ações estratégicas e tem levado umas boas contribuições para o governador, eu destaco a questão, por exemplo, a lei que resolveu o problema de tributação das terras publica, a Emgerpi percebeu o problema, elaborou um projeto de lei, nos enviou pro Karnak e essa lei já foi autorizada livrando o Estado dessas despesas, além disso, a Emgerpi agora com o programa minha casa legal está sendo muito bem desenvolvido por todos e sendo bem agraciado por todos. E ajudando muito o governador também na execução no programa da execução de fundo de previdência.

*Uma frase aos funcionários.
Que continuem sabendo quais os problemas e sempre sabendo para onde quer ir resolvendo da melhor formar como esse encontro que sempre proporcionar um melhor convívio de trabalho e estratégia para melhor seguir e obrigado ao Presidente Ricardo Pontes pelo convite.

Seguindo foi passada a palavra para todos os diretores e gestores para falarem sobre suas metas e os desenvolvimentos de seus setores para o semestre de 2016, logo após teve um brunch e em seguida as finalizações e o agradecimento a todos os presentes.

Por Laelson da Silva Santos