INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Emgerpi lança programa para regularização de casas
02/10/2015 - 08:40  
  
Twitter 
Google+ 
(Foto: Laelson da Silva Santos)
Na noite de quinta-feira (1), aconteceu, no Clube dos Cem, no bairro Parque Piauí, a solenidade de lançamento do programa Minha Casa Legal – Campanha de Regularização Fundiária dos Conjuntos Habitacionais. A cerimônia contou com a presença do governador Wellington Dias, dos deputados federais Silas Freire e Assis Carvalho, do presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, da senadora Regina Sousa, entre outras autoridades. O programa tem como objetivo regularizar a situação dos donos de imóveis situados em conjuntos habitacionais. Durante a cerimônia, Wellington Dias falou sobre as vantagens do programa. “Nós iremos, ainda, garantir o financiamento para quem está em atraso com o seu imóvel. Serão oferecidos descontos de 20 a 50% para que as pessoas possam quitar as suas dívidas e, assim, poderem dar entrada no documento da casa em seu nome”, disse.

Wellington entregou ainda, ofícios de liberação de hipoteca a moradora do Parque Piauí. A moradora Jandira Pereira Soares recebeu o documento das mãos do governador. “Estou muito feliz. Há 25 anos eu paguei a minha casa e hoje estou agradecida por estar recebendo este título”, disse ela. Foi uma noite de muita alegria para os moradores que receberam a liberação da hipoteca. E de acordo com Ricardo Pontes, o programa foi criado com o intuito de conceder o registro de liberação de hipoteca a pessoas que residem em conjuntos habitacionais e estão com suas casas quitadas. “É uma oportunidade das pessoas poderem passar os imóveis para o seu nome e poder, de fato, serem donas dessas moradias. Para isso, elas devem se dirigir até a Casa do Mutuário com a documentação para dar entrada no ofício de liberação de hipoteca”, declarou. O Minha Casa Legal irá atender conjuntos como Parque Piauí, Bela Vista, Renascença, em Teresina, além de conjuntos em cidades como Floriano, Guadalupe e Campo Maior.

E para outros moradores que se interessarem e que se enquadram nesse programa, é só se dirigir a ADH (Casa do Mutuário) que fica localizada na Av. José dos Santos e Silva nº 1155, Centro, para fazerem o acordo, pontou Ricardo Pontes. 

Fonte: Laelson da Silva Santos
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE