Presidente da Emgerpi foi homenageado com Medalha do Mérito Renascença
27/01/2014 - 13:41

Entrega da Medalha do Mérito Renascença em Oeiras

Na última sexta-feira (24), o diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – Emgerpi, Gilberto Pereira, foi homenageado pelo Governo do Piauí com a Comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença no grau Oficial, durante solenidade em comemoração aos 191 anos de Adesão do Piauí à Independência do Brasil na cidade de Oeiras, onde a data é comemorada todos os anos no dia 24 de Janeiro.

A cerimônia aconteceu no Cine Teatro Oeiras. A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham tornado-se dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do Governo do Piauí.

Como parte das comemorações pelo Dia do Piauí em Oeiras, Gilberto Pereira participou ainda da Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Vitória.

"Com muita honra recebemos esta homenagem, como forma de reconhecimento do nosso trabalho. É um estímulo para continuar desempenhando nosso papel na Emgerpi, contribuindo para o desenvolvimento do Estado”, enfatizou Gilberto Pereira.

As festividades do dia 24 de Janeiro tiveram início com o Hasteamento de bandeiras e desfile militar. Em seguida, aconteceu uma Aposição de Flores no Busto de Manoel de Sousa Martins – “Visconde da Parnaíba” na Praça Rocha Neto. Às 9h foi celebrado um culto em Ação de Graças na Primeira Igreja Batista e uma Missa também em Ação de Graças na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, da qual Gilberto Pereira participou juntamente com o Governador, o prefeito de Oeiras e outras personalidades. O evento foi finalizado com a solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, oportunidade em que o diretor-presidente da Emgerpi foi homenageado.

**Gilberto Antônio Neves Pereira da Silva...

É geólogo, Pós-Graduado em Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Durante 20 anos foi superintendente da Companhia de Pesquisa em Recursos Minerais (CPRM) no Piauí, quando ela abrangia também os Estados do Ceará e Maranhão. Em 2005 se aposentou e continuou trabalhando como consultor na área de Recursos Hídricos.  Atualmente, desde 2010 é diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – Emgerpi.