INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Portarias e Editais
Portaria beneficia mutuários em situação de desemprego
26/03/2009 - 00:10:40  
  
  Imprimir
Casa do Mutuário

Diante do cenário de crise financeira mundial e conhecendo os impactos negativos sobre a economia, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) adota medida que visa atenuar a fase de desemprego de muitos mutuários através do adiamento do pagamento de prestações. A portaria que garante o benefício foi publicada nesta quinta-feira (26).

 

Os mutuários que parcelaram seu débito e que, comprovadamente, estiverem desempregados, em gozo do seguro, poderão adiar o pagamento das parcelas por um período máximo de 8 meses. As prestações suspensas durante esta fase deverão ser pagas nos meses subseqüentes e no mesmo número de parcelas suspensas.

 

Para garantir o adiamento das prestações, o mutuário deverá apresentar requerimento junto ao protocolo da Emgerpi, acompanhado, obrigatoriamente, das cópias dos seguintes documentos: Carteira Profissional de Trabalho – CTPS, comprovando a inexistência de vínculo empregatício, através da sua baixa; Registro de Identidade e CPF.

 

As pessoas que prestarem algum tipo de informação falsa estarão sujeitas ao pagamento de multa no valor de uma prestação acrescida de 50% (cinquenta por cento) desta.

 

A Casa dos Mutuários está localizada à Rua Olavo Bilac, próximo à Praça Saraiva, centro de Teresina.

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE