INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Portarias e Editais
Ações vão combater a ocupação irregular de imóveis em Uruçuí
27/01/2009 - 00:13:19  
  
  Imprimir
Vista aérea de Uruçuí

Por Thaís Araújo

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) publicou dois documentos visando normatizar a ocupação de alguns imóveis no Residencial Alto Bonito, situado no município de Uruçuí, a 453 km de Teresina. O conjunto é composto por 100 casas e faz parte do Programa Semeando Moradia.

O primeiro apresenta uma lista de oito imóveis que foram ocupados irregularmente. A notificação concede o prazo máximo de 15 dias para que as casas sejam entregues aos verdadeiros donos. Isso porque a Emgerpi deve cumprir as determinações do programa, que é desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e possui pré-requisitos específicos para seus beneficiários. Além do preenchimento das condições, a CEF prevê a realização de um sorteio entre as famílias, para que, assim, seja composto o cadastro de beneficiários do conjunto.

O outro documento é um edital que convoca 21 pessoas - que participaram do sorteio e foram contempladas pelo programa - a ocuparem seus imóveis no Residencial Alto Bonito. Obedecendo ao Manual do Beneficiário, a Emgerpi estabeleceu o prazo de 90 dias úteis para o cumprimento desta convocação, sob pena dos atuais beneficiários serem substituídos por outras famílias que atendam aos requisitos do Semeando Moradia.

Para agilizar a execução das ações, a Emgerpi enviou uma equipe de assistentes sociais para Uruçuí, a fim de prestar maiores esclarecimentos às famílias sobre o assunto. Os documentos constam na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE), bem como em dois jornais de grande circulação do Piauí. 

Mais informações também na Central de Relacionamento da Emgerpi, através dos telefones 3133 4777.

Confira aqui:

Notificação;

Edital de Citação.

EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Praça Marechal Deodoro, 774 - Centro - Teresina-PI - Cep:64.000-160
Tel.(86)3215-4533 - © 2016. Todos os direitos reservados.
MAPA DO SITE