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EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Diretoria
Representantes de permissionários participaram da reunião

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI) é composta por Diretorias, onde cada pasta é regida pelo Estatuto Social, aprovado em Ata pela Assembleia Geral Extraordinária dos sócios da Empresa. Às atribuições das Diretorias são:


Diretora-Presidente: Álina Célia Santos Menezes

Compete a Diretoria Presidencial, representar, coordenar e supervisionar todas as ações nos diferentes setores da Emgerpi.  Executar e fazer cumprir as decisões que constam no Estatuto Social, oriundas da Assembleia, da Diretoria, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Baixar resoluções, portarias, instruções de serviços, circulares ou quaisquer outras atos que se fizerem necessários em comissão, observando o quadro de pessoal e a legislação pertinente.Prestar aos órgãos competentes,nas esferas federal, estadual e municipal, informações de natureza técnica, econômico-financeira ou qualquer outra, que venha a ser solicitada.Movimentar as contas bancárias da Empresa, em conjunto com o Diretor Administrativo, Financeiro e do Contencioso, bem como firmar documentos relativos às respectivas contas e aos recursos da sociedade. Exercer outras atribuições que lhe forem conferidas ou delegadas pela Assembleia Geral ou pelo Conselho de Administração também estão entre os deveres do Presidente.


Diretor Administrativo, Financeiro e Contábil:  Manoel Luis Figueredo Neto (Manoel Déde)

A Diretoria de Administração, Financeiro e do Contencioso realiza, em conjunto com o Diretor-Presidente, os atos de movimento financeiro e representação da sociedade. Gerir os procedimentos de negociação do Contencioso da Emgerpi. Estudar e propor, sempre que se fizer necessário, a negociação e o parcelamento de obrigações junto aos credores da Empresa. Realizar o controle do fluxo de recursos e acompanhar os processos trabalhistas, fiscais, previdenciários e cíveis, que possam gerar obrigações para o órgão. Apresentar relatório das atividades operacionais, bem como o plano de trabalho para o exercício subsequente. Gerir a programação de pagamento da sociedade. Manter articulação com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para viabilização dos créditos necessários para os pagamentos dos compromissos assumidos pela Empresa.


Diretora de Gestão de Pessoas: Silvana Saraiva das Neves

Compete a Diretoria de Gestão de Pessoas elaborar estudos e pesquisas relacionadas à legislação de recursos humanos, no âmbito da Emgerpi. Orientar e dirimir dúvidas quanto a aplicação da legislação reativa à administração de recursos humanos. Subsidiar a assessoria jurídica com o fornecimento de informações técnicas necessárias à elaboração de defesa da Empresa em matérias relacionadas à administração de pessoal. Propor medidas referentes à atenção à saúde ocupacional e segurança do trabalho. Gerenciar benefícios e auxílios aos empregados da Empresa. Elaborar planilhas demonstrativas do quadro de pessoal da Empresa, cessão dos empregados, remuneração e outras despesas de custeio com o pessoal. Garantir a segurança das informações relacionadas aos sistemas de gerencias de pessoas. Gerenciar os sistemas informatizados de recursos humanos em sintonia com as diretrizes emanadas da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (Seadprev).


Diretor de Gestão Contábil: Manoel Luís Fiqueredo Neto (Manoel Déde)

São atribuições da Diretoria de Gestão Contábil, registrar os fatos contábeis da Emgerpi, realizando o controle e a manutenção dos documentos contábeis, em atendimento as leis 6.404/76 e 4.320/64. Elaborar e enviar as prestações de contas mensais, em atendimento aos art. 09 da Resolução nº 040/15 do TCE-PI. Elaborar e enviar a Prestação de Contas Anual em conformidade com Art. 10, da Resolução TCE nº 40/2015. Atender às obrigações junto aos órgãos fiscalizadores e prestar informações ao Conselho Fiscal da Empresa em suas Reuniões. Elaborar os relatórios gerenciais, planilhas e gráficos que demonstrem a situação patrimonial, econômico-financeira e obrigações da empresa, apresentando a Presidência para avaliação e melhor tomada de decisões. Observar as recomendações emanadas dos Órgãos de Controle Interno (CGE/PI) e Externo (TCE/PI). Atender às Notificações dos Órgãos de Controle Interno e Externo, e Levar ao conhecimento do Diretor Presidente toda e qualquer situação que se enquadre como irregular, para que a direção da Emgerpi possa tomar as medidas cabíveis.


Chefe da Assessoria de Comunicação Social da Emgerpi: Adriana Carvalho de Moura

Presidente do Conselho de Administração da Emgerpi: José Ricardo Pontes Borges



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